logo

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

[política] Prefeito de Apodi perde mais uma - Câmara desaprova, por unanimidade, vetos do executivo

O prefeito de Apodi, Flaviano Moreira Monteiro (PC do B), vetou o projeto do legislativo que dizia respeito a alteração da redação do projeto de Lei N° 096 de 30 de setembro de 2013 da emenda 123 com relação a autorização para abertura de créditos suplementares e especiais do executivo.

A emenda que foi imposta pela bancada da oposição no legislativo e aprovada no ano passado, tinha sido encaminhada ao executivo para sanção, contudo o prefeito vetou e hoje a câmara, de forma unânime,  os vereadores derrubaram o veto do prefeito, por tanto, a emenda está aprovada.

A emenda está exposta no artigo 7° da Lei 096 e diz: Fica o Poder Executivo Municipal autorizado a abrir Créditos Adicionais Suplementares, até o limite de 6,0% (seis por cento) da receita estimada para o orçamento geral do Município, utilizando como fontes de recursos, CONFORME EMENDA ORGÂNICA N° 029/2013, DE 31 DE OUTUBRO DE 2013.

Com a derrubada do veto a liberdade do prefeito, em termo de gastos com os recursos públicos, começam a se estreitar, visto ele, para a execução de alguns serviços durante todo o seu mandato, ter que conseguir a permissão da câmara.

O mais curioso de tudo isso é que a derrubada do veto foi de forma unânime, ou seja, até os vereadores aliados votaram contra o veto do prefeito.

Um comentário:

  1. OS VERIADORES TANTO DA OPCISÃO QUANTO DA CITUÁCÃO ESTÃO CERTO ,COM DINHEIRO PÚBLICO NÃO SE BRINCA,TEM MESMO É QUE DERRUBAR TODOS OS VETOS DESSE PREFEITO

    ResponderExcluir