logo

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

[política] Por 11 X 1 bancada da "situação" perde a aprovação de requerimento na Câmara Municipal de Apodi

A Câmara Municipal de Apodi efetuou na sessão de hoje (23) a apresentação de um requerimento imposto pela bancada da oposição (PMDB e PPS) que teve aprovação quase que de forma unânime.

O requerimento diz respeito a solicitação de documentos relativos as despesas realizadas com o repasse ao fórum das entidades no valor de 100.000,00 (cem mil reais) através do sindicato rural dos trabalhadores pela Prefeitura de Apodi. A documentação diz respeito a cópia do processo de licitação, cópia de autorização legislativa, cópia do termo de convênio, detalhamento da receita e despesas e despesas públicas e particulares.

O vereador Junior Carlos (PSB), quando estava discutindo sobre o requerimento, chegou a dizer que já tinha ido a 5 reuniões de comunidades que dizem não aceitarem mais a maneira que distribuíram os 100 mil reais pois, segundo eles, os valores foram liberados mais os serviços foram executados com as próprias máquinas da prefeitura, o que não justificariam ou provariam os gastos com o dinheiro.

Nilson Fernandes (PMDB) chegou a falar em uma provável abertura de inquérito investigativo sobre a administração do prefeito, Chico de Marinete (PC do B) disse que não chega a tanto. Alguns parlamentares falaram que a revista apresentada pelo prefeito era propaganda enganosa.

A votação se deu por 11 votos a favor ao requerimento 002/2014 contra um voto negando o pedido. O voto contra foi do vereador aliado ao governo municipal Genivan Varela (PC do B).

A próxima sessão acontecerá dia 30 onde a câmara irá analisar, um a um os vetos que o prefeito impôs sobre as emendas do legislativo.

5 comentários:

  1. O Prefeito não comprou os vereadores e eles estão revoltados, mas não deve comprar, pois isso sim é crime.

    ResponderExcluir
  2. Genivan, achava tão bom abrir CEI na gestão passada, e agora Genivan?

    ResponderExcluir
  3. E FINALMENTE PARA ONDE FOI ESSES CEM MIL, PRECISAMOS SABER,O PREFEITO TEM QUE DIZER ONDE FOI GASTO ESSE DINHEIRO, E A CÁMARA TEM O DEVER MORAL DE FISCALIZAR,NÓS APODIENSES QUEREMOS SABER ONDE ESTÁ O DINHEIRO,

    ResponderExcluir
  4. PELO ANDAR DA CARRUAGEM VAI TERMINAR SOCINHO

    ResponderExcluir