logo

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

[política] Os que não conseguiram se aliar começam a se "arranhar", ou seria, os que eram aliados começam a se "arranhar"

2014 chegou, a campanha ainda não se iniciou mais as disputas políticas já se apresentam a todo vapor. É o que se mostra nas palavras da governadora Rosalba Ciarlini (DEM) durante uma visita a Mossoró para cumprir agenda administrativa.

Em suas palavras Rosalba disse que Henrique Alves (PMDB) anda pretendendo ser o "pai" das obras no Rio Grande do Norte e ainda prometeu fazer parte da inauguração de todas que estiverem a ser realizadas este ano no território potiguar.

“É mais fácil ser mãe sozinho do que pai sozinho,” disse ela em uma das suas indagações ao Jornal de Fato de Mossoró.

Tudo isso compromete dizer que a ferrenha disputa política no Estado já tende a se localizar. Por um lado o que se pode pensar é que Rosalba, talvez, ainda pensa em reeleição. Por outro, o PMDB de Henrique e companhia tende a se manter na base do poder visto a sua influência no país.

É importante ressaltar a atitude dos PMDBistas quanto a sua postura de abandonar os governos quando a população começa a reprovar as situações em que a administração se encontra, como é o caso do abandono da ex-prefeita Micarla e a atual governadora Rosalba.

Amanhã Rosalba estará no Arena das Dunas recebendo a presidente Dilma Rousseff (PT) para inauguração do novo estádio de futebol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário