logo

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

[segurança] Lombadas repostas na BR 405, em Apodi, estão causando acidente

No última dia 12 deste mês noticiamos uma matéria a respeito dos quebra moles que estão sendo refeitos na BR 405, em Apodi, pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e hoje algo trágico aconteceu.

O senhor Dário Nunes foi vítima de um acidente por volta das 4 horas da madrugada quando vinha no sentido centro da cidade. O jovem perdeu o controle da motocicleta e se chocou com o meio fio, com o impacto ele sofreu uma hemorragia interna e consequentemente uma parada cardíaca, não resistindo.

Infelizmente mais uma vítima perde a vida na cidade e desta vez por pouca sinalização na via. O maior problema enfrentado pelos residentes é que há anos que não existia mais esses quebra molas e que só agora foram repostos, com isso os moradores da cidade não se habituaram com a mudança.

A sugestão é de que as lombadas pudessem ser mais sinalizadas e o tema mais enfatizado para que possa entrar na mente das pessoas. "Eu mesmo que noticiei a matéria no dia 12 quase que caio ontem ao passar no local, mesmo vindo a cerca de uns 40 a 50 km por hora, pelo simples fato de não lembrar das lombadas," Jair Gomes.

Um residente local declarou que cerca de 3 acidentes por dia vem acontecendo desde a implantação destas lombadas. Com isso é preciso que os poderes competentes possam tomar providências evitando mais vítimas com a mudança.

8 comentários:

  1. Como você pode se lembrar de algo, você é uma mente oca... Quanto aos acidentes no local, alguma coisa deve ser feita, mas alegar não lembrar da lombada é argumento falho... Na verdade, nós que somos pedestres o que vemos é muita imprudência por parte dos motociclistas... é imoral... Não estou me referindo à fatalidade de hoje, sou solidária à família e acho que o DENIT deve rever algumas coisas, mas a população deve oferecer sua contrapartida... Você mesmo se contradiz quando diz que não lembra da lombada e pilota feito um ALUCINADO, mas lá há sinalização e não é respeitada.... #nãoàimprudência

    ResponderExcluir
  2. jair gomes o quebra mole pode mais e pq apodi e diferente fui caminhoneiro 25 anos a 13 tou no ministerio do desenvolvimento agrario pelo o mundo a fora e assim dia deste vinha eu numa das cidade da paraiba e estranhei pq tinha uma placa quebra mole a 200 metros quebra mole a 100 metros e uma placa com uma seta idicando o quebra mola eu baixei a velocidade e nao tinha o quebra mole dias depois passei e o dito quebra mole estava la era para ter sinalisado para opovo acostuma depois o quebra mole viria sei si e so o DNIT mais era para o ministerio publico ver d quem e a responsabilidade na mal sinalisacao para mim homicidio este e meu pesamento e o seu e tbem caninde lima

    ResponderExcluir
  3. concerteza a culpa e do DNIT mais o senhor prefeito foi tao eficiente em querer embraga a adultora q leva agua para mossoro e todos apodienses acharam q q foi bom q foi moralisar pq ele nao agilisou a sinalisacao para poupa vidas e vita acicente sem conta q poderia ser um parente dele q mora na vagem acorda prefeito o povo ainda diz q ele quer o bem para apodi q DEUS tenha misericordia e de entendimento a este povo

    ResponderExcluir
  4. No Brasil
    As lombadas devem obedecer a resolução
     39 do CONTRAN
    , devem obrigatoriamente ser sinalizadas e podem ser de dois tipos de tamanho. No tipo 1 devem ter as medidas de 8 cm de altura
     por 1,5m de largura
    , no tipo 2 devem ter 10 cm de altura por 3m de largura, ambos com o comprimento igual a largura da rua. Devem ser utilizados somente em último caso para a prevenção de acidentes.
    Diz o parágrafo único do artigo 94 da resolução 39/98 do Contran: ""É proibida a utilização de ondulações transversais e de sonorizadores como redutores de velocidade, salvo em casos especiais definidos pelo órgão ou pela entidade competente, nos padrões e critérios estabelecidos pelo Contran"".

    ResponderExcluir
  5. DNIT não permite que prefeito, padre, papa, avó, mão, NINGUÉM faça qualquer sinalização... NÃO PERMITE!

    ResponderExcluir
  6. A maioria da população apodieneses, além de irresponsável gosta do que é errado. Se colocar sinalização a vagabundagem destrói. Além de tudo inventaram essas 50cc, cinquetinhas pilotada por menores, pessoas sem nenhuma capacidade de enfrentar o trânsito, sem conhecer as leis, placas e sinais. E se alguma autoridade ler esse comentário por favor, façam blitz em Apodi, pois é dia, tarde e noite, irresponsáveis empinando moto e 50cc, umas sem cano, outras caso inapropriado. Agradeço obrigado.

    ResponderExcluir
  7. O PREFEITO PODE ASIÓNAR O DENIT A PINTAR AS LOMBADAS QUEM MANDA NA CIDADE É O PREFEITO ELE PROIBIO O SERVISÇO DA AUDUTOURA POR QUE NÃO PODE O BRIGAR O DNIT DE PINTAR AS LOMBADAS, DEPOIS QUE MORREU UM JÁ PINTARAM, ESSE É O BRASIL SÓ FECHA A PORTA DEPOIS DE ROUBADO,

    ResponderExcluir
  8. O prefeito de Apodi em campanha para conquistar votos e tenho certeza que ganhou muitos, Flaviano em seus discursos falou que nem os amarelinhos e polícia rodoviária federal entrariam em Apodi, para não prender e não multa nenhum veículo dos filhos do Apodi. Será que ele é contra as leis? Como a maioria da população apodiense. A um tempo atrás, uma viatura da polícia não foi para o patrulhamento em Apodi, porque o prefeito não liberou 2.000,00 mil reais para ajudar, com uma prefeitura cheia de recursos. Segurança é um dever de todos.

    ResponderExcluir