logo

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

[política] Prefeito de Apodi realiza Caravana da Cidadania - política antecipada

Neste último domingo (22), o prefeito de Apodi, Flaviano Moreira Monteiro, reuniu a sua equipe de trabalho para mostrar as obras que estão sendo realizadas no município através de uma espécie de passeata denominada "Caravana da Cidadania". O evento teve como ponto de partida o Bairro IPE na zona urbana da cidade e encerrou no Sítio de Zé Bolacha, zona rural.

O objetivo, na realização do convite feito pelo prefeito e sua assessoria antes do evento, era que a sociedade, no geral, pudesse acompanhar no intuito de conhecer o que está sendo realizado com o dinheiro público, porém, foi totalmente o contrário.

A caravana contou com exatos 87 veículos em sua passagem pelo bairro Bacural I totalizando um número de cerca de 300 a 400 pessoas no Sítio Córrego, um dos trajetos da viagem. Sendo que, na sua maioria, eram pessoas que, ou são comissionados da prefeitura ou tem algum vínculo empregatício com o serviço público municipal, não havendo a participação da grande massa da população.

Como o convite se estendeu a toda a sociedade civil e com o intuito de ouvir ambas as partes do jogo político, fomos participar deste evento, acompanhando todo o trajeto e o que foi realizado neste ano de 2013 pela atual gestão.

O que não esperávamos era que muitos dos que estavam lá, fizeram, na verdade, uma verdadeira antecipação política, fazendo uso de músicas de campanha eleitorais e vestindo camisas de partido além de muitas falácias não valendo existir a ética moral e a conduta participativa da sociedade. O evento acabou que se transformando em um verdadeiro comício, onde só participaram, praticamente, os que apoiam a gestão do professor Flaviano.

Por muitas vezes, este blogueiro que voz escreve, foi apontado com frases do tipo, "eu sabia que ele iria voltar," ou, "tire foto para mostrar a multidão de gente," e ainda outras do tipo, "desse jeito a gente vai mamar é mais quatro ano," e, "na outra a lapada vai ser ainda maior," e, "ta aumentando a maioria".

Fugindo um pouco do tema e só para título de informação, fomos procurados pela a assessoria de comunicação do prefeito com o intuito de irmos fazer parte do governo da atual gestão e sendo pagos pelos serviços, neste último sábado, contudo, negamos, pois a liberdade de expressão e a democracia viva e eficaz não está a venda para nenhum grupo político que venha querer maquiar, através da mídia, a luta de um povo que anceia pelo melhor de uma sociedade civil organizada, negamos pois tomamos a postura de estar do lado de um povo que não tem acesso a informações e que precisa ter alguém que fiscalize os recursos que são do povo e para o povo, negamos porque não queremos fazer parte de uma rede de pessoas as quais são politiqueiras, e negamos para exercer a democracia, não defendendo partido de "bacural" ou "bicudo", seja ele qual for, mais para defender o que é da sociedade, o dinheiro e serviço público, mesmo que haja publicidade neste espaço e por último, negamos pelo fato de não fazermos parte das palavras de um vereador que disse, "Jair se vende por 15 reais." Não conhecemos esse método de trabalho, felizmente.

Voltando ao tema, relatamos que a "Caravana da Cidadania" não obteve o êxito alcançado visto não ter sido feito uma prestação de contas mais sim um verdadeiro partidarismo político, onde pessoas continuam a apresentar mentiras.

Durante o trajeto foi distribuído uma revista onde vem com a mensagem do prefeito. "O ano de 2013 serviu para colocarmos em prática uma nova filosofia de trabalho e consolidarmos algumas lutas encampadas por nós e pela sociedade apodiense ao longo de muitos anos, como a conquista do campus da UERN," pergunta-se: Já existe esse campus da UERN em Apodi?

E mais: "Na gestão que de fato concede Apodi como nossa Terra Querida, não há mais espaço para questões político - partidárias..." Vejamos bem: Quem mais incita a contenda para que exista a área política partidária? Não deveríamos estar falando em administração em vez de políticos, ou a campanha já começou?

Quanto a prestação de contas, algo não foi realmente mostrado como deveria. A assessoria de comunicação mostrou que quase 4 milhões de reais foram investidos em obras do município. Verificamos a relação da folha de pagamento e conseguimos observar que cerca de 23 milhões é o valor que foram pagos para o funcionalismo público chegando a cerca de 27 milhões tudo, de acordo com alguns dados o município já arrecadou mais de 50 milhões neste ano, com isso, perguntamos, onde está os demais valores? e porque não foram apresentados na prestação de contas? Não era uma prestação de contas? Por isso afirmamos, não obteve sucesso, pois não houve o detalhamento dos dados.

No final da carreata, logo após o almoço, o prefeito Flaviano, durante o seu discurso, disse, "Eu queria dizer a todos que aqui estão, em 2014 eu não quero ver problema com o nosso povo, quem tiver com a gestão está, quem não tiver eu vou pedir pra sair e que não atrapalhe pois Apodi não pode perder com picuinhas,"  neste mesmo momento um dos seus seguidores chegou bem próximo e disse, "se não for da gestão olhe, cai fora."

Já quando se falava nas estradas Flaviano falou, "Vocês que moram na zona rural não tem do que reclamar, porque nunca em uma gestão vocês estão tendo tanta atenção como estão tendo agora."

Assim o evento finalizou.

22 comentários:

  1. Parabéns!! pelo o seu carácter, Parabéns!! por não ter se vendido, Parabéns por falar a verdade, Parabéns!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Jair pelas palavras. realmente a prestação de contas deixou a desejar. Não é preciso ser nenhum Contabilista ou administrador para saber que, a revista que o prefeito confeccionou com a prestação de contas, nada mais é do que uma maquiagem para tentar amenizar a crise que está instalada dentro do seu proprio governo: com secretarios, com servidores, com eleitores e simpatizantes.
    Acompanhei tambem a caravana ( que realmente teve cara de comicio ) Que para muitos eu falei que estava estranho a maneira como estava sendo encaminhada a caravana.
    E falando da Revista, existem sim muitas maquiagens: Incentivo ao Esporte? Onde e quando?Ora, os garotos de apodi precisaram se humilhar e passar por inúmeros constrangimentos sem obter nenhum resposta.
    Obras? obras inacabadas? Como colocar uma revista que intitulou-se de que era com recursos próprios mas na verdade nao foi e nao esta sendo.
    Votei nele(flaviano) pois pensava que ele iria fazer de maneira diferente e descentralizaria o poder e daria autonomia para os filhos de apodi administrarem, Mas está ao contrario. Estou vendo a administração do prof Flaviano com uma visão holística. Muito Dinheiro entrando, muito dinheiro em Receita, mas o dinheiro que está entrando está ficando parado.
    Sei que irão vir muitas pessoas criticarem esta materia. Sei até dos nomes decorados dos vaidosos que estão acabando com a administração que vão tentar dar lição de moral. Ora, como tais pessoas podem falar? se eles mesmo são os que fazem a politica suja de Apodi... Pessoas que se dizem cultas, moralistas, universitarias... enfim. Dando pessimo exemplo e queimando a administração aos poucos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. unraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
      tome pra quem diazia q num tinha ninguém om um governo ruim como muitos dizem conseguiu juntar mais gente isso no meio do sol do q as passiatinhas de uma ex prefeita.

      Excluir
  3. Você só esqueceu de mencionar, Jair, que você, em conversa informal disse: "eu só vou postar as coisas negativas, já que a equipe da assessoria de comunicação só posta as positivas..." Então cadê a sua tão propalada imparcialidade? E ainda acrescentou: "Eu não sou contra Flaviano, sou contra a administração!" Aí, eu faço outra pergunta: você é contra Apodi? Jair, vai dar certo, está dando certo, só alguns não veem... De uma apodiense que torce por um Apodi melhor e para o seu governo, estive na caminhada e não tenho cargo comissionado, estava porque acredito em Flaviano e Zé Maria! Acredito porque já vi avanços e quero ver continuar avançando... "Apesar de você(s) (que não querem o bem de Apodi) amanhã, há de ser outro dia", como bem diz a canção!

    ResponderExcluir
  4. Jair me parece que o amigo mais uma vez está mentindo, pois você tinha postado em outra ocasião que tinha passado o domingo dormindo! Como é que pode rapaz mentir assim a troco de quê hem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. bando de babão do prefeito e cachorrinhos na hora que alguem fala mal da merda dessa gestão começa logo a latir

      Excluir
  5. O prefeito Flaviano está de parabéns! Prefeito de coragem e caráter, pois em um ano de gestão já chamar o povo para mostrar o que foi feito, confesso que nunca tinha visto isso em nenhuma cidade brasileira! Esse é o caminho Apodi está diferente, melhor e no rumo do desenvolvimento e não venham com conversas sem noção e politiqueira que sempre costumamos ouvir em nossa cidade que isso não cola mais! Mais uma vez parabéns prefeito por esse primeiro ano de gestão e ações que nunca tínhamos visto nos primeiros 12 meses iniciais de um mandato e que os próximos possam ser cada vez melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também nunca tinha visto tamanha tolice em nenhuma cidade brasileira, nem do mundo.

      Excluir
  6. Esse não é nem nunca foi um blog parcial, não sei como ainda dão credibilidade a esse cara, não entende nada de politica,está com uma dor de cotovelo enorme, alias que é seu termômetro, um cara que posta uma matéria criticando a gestão pq um carro derrubou uma arvore e matou um passarinho é no minimo estupido, enfim estou perdendo meu tempo comentando aqui, e em relação ao dinheiro não devemos esquecer dos milhões em precatórias deixados pela gestão anterior

    ResponderExcluir
  7. Percebe-se o nível do povo de Apodi pelos comentários que acham que a administração ta boa.
    francamente vcs estão sendo puros hipócritas... A administração nao está boa!!1 Só um cego não consegue ver isso...
    veja a insatisfação do povão onde quer que chegam. Facebook, calçadas, zona rural, urbana, blogs enfim...
    Não sejam hipócritas.... A caravana aconteceu para tentar dar "bubu" ao povo para os problemas que estão acontecendo por baixo dos panos.
    Secretario duelando com secretario... Servidores insatisfeitos...
    Planilha de calculos totalmente desproporcional. Nunca na historia de apodi entrou tantos recursos... E o dinheiro dos Royalties ele nao colocou na planilha pq?!

    ResponderExcluir
  8. Agora pronto... O Anônimo Estúpido " UnKnown" vai colocar a culpa das falhas da prestação de contas nos precatórios... kkkkkkkkkk.. Faz-me Rir..!!!

    ResponderExcluir
  9. engraçado o prefeito Flaviano. Fala em valorizar os artistas e as pessoas(empresas) da terra, pois vai gerar emprego, renda e blá..blá..blá...
    Mas acho que ele só deixou isso no discurso mesmo. Pois a empresa que fez e alocou os cartazes (revista ) que deram na caravana(comicio), a empresa é de Natal...
    engraçado né?! tudo haver!!! tudo haver né prefeito....
    Prefeito vc fala bonito pra quem nao tem conhecimento. Quem nao entende.. quem é iludido... Quem está ganhando mixaria no seu governo.
    Cadê as obras que vc disse na cartilha? mostre-me...
    Apoio ao esporte?! Nunca foi prioridade e nunca deram a minima para a "pasta(sec de esporte) " Os meninos de apodi bem como os jovens desportistas estão abandonados... isso mesmo abandonados! O secretario nao pode fazer nada né? pois nao tem autonomia mesmo, aliás nenhum secretario tem autonomia no seu governo.

    ResponderExcluir
  10. Pq o Prefeito nao falou do grupo "FECHADO e SECRETO" que o grupinho tem na rede social?! Bela democracia né?! rsrs...
    Engraçado , fui para a reunião do grupo"Geração 65" e só ví brigas.. um secretario acusando o outro, vi pessoas perdidas, vi pessoas vaidosas querendo só para si...vi pessoas incitando a violencia. vi pessoas sem nada na cabeça.. rs

    ResponderExcluir
  11. Prefeito ou Ditador? Administração ou Ditadura? Você não é intocável, aceite as críticas, vivemos em uma democracia. Não esqueça de quem o colocou na prefeitura.

    ResponderExcluir
  12. = LEIAM E VEJAM AQUI. ABAIXO DISCRIMINADO, O RECADO QUE O NOSSO ATUAL PREFEITO DO APODI / RN - SR FLAVIANO MOREIRA MONTEIRO,MANDOU LÁ NA "CARAVANA DA CIDADANIA", OCORRIDA NO DIA: 22 / DEZEMBRO / 2013. RECADO ESTE, DIRECIONADO PARA ESSA CAMBADA DE INCOMPETENTES E PUXA-SACOS E SANGUESSUGAS, QUE O CERCAM DIUTURNAMENTE,LA NAS ESCADARIAS DO PALÁCIO "FRANCISCO PINTO", DE ALCUNHA - PREFEITURA MUNICIPAL DO APODI - RN =
    - EU SEMPRE AFIRMAVA E, CONTINUO A INSISTIR NAS REPETIÇÕES [...], DESTAS AFIRMAÇÕES, O SEGUINTE:
    - HÁ MESES E, SILENCIOSAMENTE, ESTAR OCORRENDO UM VERDADEIRO PLANEJAMENTO POR PARTE DO EXECUTIVO MUNICIPAL DA NOSSA "APODI - TERRA QUERIDA". ALGUMAS ARTICULAÇÕES E ESTRATÉGIAS PERTINENTES, ADMINISTRATIVAS / FINANCEIRAS E CONDIZENTES COM A REALIDADE ATUAL DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA MUNICIPAL DO NOSSO MUNICÍPIO DO APODI. POIS A QUAL - (ADMINISTRAÇÃO), ESTAR INERTE E REPLETA DE ASSESSORES(AS) "I-N-C-O-M-P-E-T-E-N-T-E-S; I-N-E-R-T-E-S E; S-A-N-G-U-E-S-S-U-G-A-S". - SÓ NA "M-A-M-A-T-A".
    - A PARTIR DE 01 DE JANEIRO DE 2014, VIRÃO MUITAS "M-U-D-A-N-Ç-A-S" ABRUPTAS E, SOMENTE PARA PIORAR O QUADRO DOS(AS) FUNCIONÁRIOS(AS) PÚBLICOS(AS) MUNICIPAIS-(CONCURSADOS(AS)); CHEFE DE GABINETE - (MUNICIPAL); SECRETÁRIOS(AS) MUNICIPAIS; SECRETÁRIOS(AS) ADJUNTOS(AS) E; AQUELES(AS) QUE EXERCEM OS COBIÇADÍSSIMOS CARGOS COMISSIONADOS E DE CONFIANÇA, DESTE MUNICÍPIO - (APODI / RN).
    - ESTAMOS COMEÇANDO AGORA, A ENXERGAR E SENTIR NA NOSSA PRÓPRIA CARNE E [...] PELE, A REALIDADE DOS MALÉFICOS ATOS ADMINISTRATIVOS DO SR PREFEITO - FLAVIANO MOREIRA MONTEIRO.
    - BREVEMENTE E, EM NOME DO JÁ TÃO PROPALADO PELA "NOVA OU/ VELHA GERAÇÃO - (ENGANAÇÃO)" O FAMOSÍSSIMO - "LIMITE PRUDENCIAL" OU/ [...] "LEI DA RESPONSABILIDADE FISCAL", EM CONSEQÜENCIA DISTO, OCORRERÁ UM ENXUGAMENTO OU/ REENGENHARIA - NA MÁQUINA ADMINISTRATIVA DESTE MUNICÍPIO - (APODI / RN) EM, APROXIMADAMENTE 30% (TRINTA) PORCENTO NA FOLHA DE PAGAMENTO DOS - "BARNABÉS" MUNICIPAIS; SECRETÁRIOS(AS) MUNICIPAIS E; NOS DEMAIS CARGOS COMISSIONADOS E DE CONFIANÇA. CONTENÇÃO DOS GASTOS OU/ DESPESAS DE: - MATERIAL DE EXPEDIENTE; COMBUSTÍVEIS; ÁGUA; ALUGUEIS DE PRÉDIOS/CASAS; LUZ; TELEFONE E; LOCAÇÃO DE TRANSPORTES RODOVIÁRIOS. TUDO ISTO, INSERIDOS ÀS RAIAS DO "N-E-P-O-T-I-S-M-O; I-N-C-O-M-P-E-T-Ê-N-C-I-A ADMINISTRATIVA" E; AGREGADOS À ATUAL ADMINISTRAÇÃO DO CHEFE DO EXECUTIVO DESTA NOSSA = "APODI - TERRA QUERIDA" - SR FLAVIANO MOREIRA MONTEIRO.
    - BREVEMENTE, OCORRERÃO DEMISSÕES DE APROXIMADAMENTE 30% (TRINTA) POR CENTO, DOS MEMBROS DOS CARGOS COMISSIONADOS E DE CONFIANÇA DA NOSSA - "APODI - TERRA QUERIDA".
    - O GALEGUINHO [...] SR - FLAVIANO MONTEIRO (PREFEITO MUNICIPAL DO APODI/ RN), DE MODOS GRADATIVOS E, PAULATINAMENTE: - ESTAR COLOCANDO AS "UNHAS" DE FORA.
    - É SÓ QUESTÃO DE DIAS [...].
    - O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO.
    - QUEM VIVER, {...} VERÁ.
    - AGUARDEMOS [...], ENTÃO.
    - TENHO DITO.
    MUITO OBRIGADA / GENIAL BLOGUEIRO - JAIR GOMES..

    ResponderExcluir
  13. - Já estar na hora dos MINISTÉRIOS PÚBLICOS - (ESTADUAL E FEDERAL); CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO; POLÍCIA FEDERAL E, TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO (RN): - Investigarem de maneiras Minuciosas e Profundamente, para Agirem com Muito Rigor concernente à Lei e, com a maior Rapidez, com o objetivo de tomarem as Devidas Providências Cabíveis e Urgentemente, pois aqui na nossa "Terra Querida" do Apodi (RN), ainda existem muitos(as) Secretários(as) Municipais; Secretários-Adjuntos Municipais; Chefe de Gabinete e, alguns até com Cargos Comissionados: - Concomitantemente ACUMULANDO CARGOS no Estado do RIO GRANDE DO NORTE e na PREFEITURA MUNICIPAL DO APODI / RN.
    - Isto é Caracterizado e Qualificado como Crime de IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA.
    - O DINHEIRO do Erário, estar simplesmente sendo Jogado no Ralo.
    - Nós (Apodienses) conhecemos Funcionários(as) do Estado (RN) com 60 hs/semana e que, exercem funções Administrativas na Prefeitura Municipal do Apodi, com 40 hs/semana e que, desde o dia 01 / JANEIRO / 2013, que nunca mais colocaram os pés ou voltaram a trabalhar nos Órgãos Públicos e de origens do Estado do RN. Agora [...] todos os finais dos meses, as REMUNERAÇÕES desses(as) Funcionários(as) do Estado do RN, encontram-se Religiosamente Depositadas em suas Contas "SALARIAIS" no BANCO DO BRASIL S/A. Estar aí o Portal Eletrônico e da Transparência do RN para Informar a toda a População do Brasil e do RIO GRANDE DO NORTE.
    - Outro Detalhe Importante: - Na Prefeitura do nosso Município do Apodi / RN, também existem Funcionários(as) (Concursados(as)) - "F-A-N-T-A-S-M-A-S", que NÃO TRABALHAM e que, atualmente Residem em BRASÍLIA - (DF); NATAL - (RN); MOSSORÓ - (RN) e; em Outras Cidades da Federação Brasileira.
    ADENDO: - O NEPOTISMO estar totalmente Liberado e às Raias da Incompetência da Administrativa deste Município do Apodi / RN, sob a Gestão do nosso atual Prefeito - Sr Flaviano Moreira Monteiro
    - Tenho Dito.
    Muito Obrigada / Genial Blogueiro - JAIR GOMES.

    ResponderExcluir
  14. Carla você esqueceu do convite que o prefeito fez? A caravana foi para mostrar as obras e você não então perdeu de ver.

    ResponderExcluir
  15. O que jânio, diassis e pedro filho faziam era certo, em blogs e rádio. Pedro júnior em seu programa no rádio, sempre falava: na prefeitura de Apodi entra muito dinheiro, royalties e a gestão não faz nada. E agora tenham calma, as coisas não são assim, a prefeitura está em crise, deixaram uma dívida grande, essas asneiras. Procurem ter calma, pois o que estiver errado, os blogueiros vão publicar e nas rádios as notícias serão transmitidas.

    ResponderExcluir
  16. com mão de obra e maquinário próprio e grande parte da matéria prima grátis.. 700.000 e´ muito real !! 350 x 2 =700 portanto 2.000 por km ou estou errado .grande jair

    ResponderExcluir
  17. - Os Núcleos que Ora, estão Manifestando-se e Provocando: INCOMENSURAVELMENTE - "CORROENDO / DESGASTANDO e DESTRUINDO" Paulatinamente esta atual Administração do nosso Prefeito do Apodi / RN - Sr Flaviano Monteiro, são esses(as) Secretários(as) Municipais; Secretários(as)-Adjuntos(as); Chefe de Gabinete e; os Membros dos Cargos Comissionados e de Confiança, deste Município - "APODI - TERRA QUERIDA".
    - Os(as) quais, são Extremamente "I-N-C-O-M-P-E-T-E--N-T-E-S; INERTES e.SANGUESSUGAS". Só na "M-A-M-A-T-A" do Dinheiro Público.
    - Ainda bem, que só faltam e restam apenas 03 (três) aninhos, para essa C-A-M-B-A-D-A de "I-N-C-O-M-P-E-T-E-N-T-E-S" ser DEFENESTRADA do Poder e [...] Cair Fora, [...] Definitivamente.
    - Em Síntese: - "O PODER É EFÊMERO".
    - "NESTA VIDA: - NADA É VITALÍCIO. NADA É ETERNO".
    Muito Obrigada / Extraordinário Blogueiro - JAIR GOMES.

    ResponderExcluir