logo

segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

[saúde] Maternidade Claudina Pinto, em Apodi, passa final de semana sem médico

A maternidade Claudina Pinto, em Apodi, passou o último final de semana sem médico, cerca de 5 gestantes procuraram o local para realizarem o trabalho de parto e foram encaminhadas para a cidade de Mossoró.

A acusação foi feita através do Facebook por Andreia Melo:

Andreia ainda recebeu várias mensagens de apoio e repúdio a situação apresentado pela maternidade. Allyne Carvalho disse inclusive que ouviu um médico falar que não estava sendo pago. "Andrea passei por uma situação parecida com essa! Fui pro pré natal e o medico disse que não ia atender por que não estava sendo pago. Apenas as gestantes de 9 meses, e como tenho um probleminha no coração tenho que fazer consulta com médico! O jeito agora é pagar! Lamentável essa situação. É uma vergonha isso!"

Ana Karine também opinou. " Eh lamentável, poderiam ter pelo menos respeito com esse momento tão especial e aguardado por nós mulheres, que é a hora do nosso parto! Já estou no sexto mês e tenho fé em Deus ocorrerá tudo na paz! Parabéns pela sua filhinha xero em Lara Fabiana que deve estar muito feliz com a irmanzinha!"

Diante dos fatos apresentados, fomos até a instituição para ouvirmos a versão dos que lá trabalham e conversamos com um enfermeiro que nos confessou haver a falta de médico sim mas não mencionou o motivo da falta pelo fato de não saber.

4 comentários:

  1. Talvez os médicos foram obrigados a ir ao rally

    ResponderExcluir
  2. TAMOS NEM AI jair vc nao tem poder para faser nada a historia nao e assim como vc conta e nao tamos nem ai para seus comentario os orgao conpetente e nosso vai morrer d odio pq todos os orgao e nosso e amigo do nosso professor

    ResponderExcluir
  3. Ta tudo comprado com o dinheiro do povão.

    ResponderExcluir
  4. E fácil agora criticar o atual "prefeitinho", acho que já se esqueceram que na antiga gestão também faltavam médicos na Maternidades e muitas gestantes tinham que ir pra Mossoró. Só pra lembrar que isso não é um problema acontecido apenas nessa gestão, porque acho que a população tem memória curta!!!

    ResponderExcluir