logo

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

[política] Vereador Costinha - O substituto - Avaliação do legislativo apodiense em 2013

Joao Francisco da Costa Neto, mais conhecido como Costinha, vereador eleito pelo Partido Popular Socialista - PPS e com 37 anos, exerce o mandato pela primeira vez em 2013. Costinha costuma dizer que está substituindo seu pai, Arnaldo Costa, que manteve a cadeira por 6 mandatos.

Costinha representa o povo da pedra, mais precisamente o distrito de Melancias, Zona Rural distante cerca de 12 Quilômetros da cidade de Apodi, onde Legisla. Foi eleito com uma expressivo número de 944 votos, 3,96%.

Hoje ele representa a oposição política ao atual governo e matem uma postura fechada e curiosa. Com poucas palavras ele vem desenvolvendo o seu mandato com pouco conhecimento sobre alguns assuntos o que o faz ser um representante um pouco inerte. Seu mandato se baseia-se na decisão de colegas de trabalho e não parece ter opinião firme sobre tais questionamentos.

Iniciou com um mandato mais fervoroso, mesmo que em pouca escala, e terminou com uma palavra leve e calculista.

Costinha tem em sua postura política um ato muito negativo quando diz respeito em uma opinião baseada nas suas próprias escolhas. É maleável. Já como ponto positivo e em contraditório podemos destacar a sua humilde originalidade de um partidário convicto a orientações de grupo.

Em 2013, Costinha foi um dos vereadores menos citado. Apesar de ter falado.

Resultado final, segundo o blog: Foi um legislador inferior.

Um comentário: