logo

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

[política] Vereador Chico de Marinete - O artista - Avaliação do legislativo apodiense em 2013



Francisco de França Pinheiro, mais conhecido como Chico de Marinete, está no seu segundo mandato. Vereador eleito pelo partido do atual prefeito de Apodi, Partido Comunista do Brasil - PC do B. Aos 41 anos de idade, faz parte da base situacionista do governo municipal.

Chico de Marinete é cunhado do atual vice prefeito e tem ligações direta com a sua vitória. Eleito pela segunda vez com 715 votos ele quase que não via a cor da cadeira Legislativa, visto ter sido eleito por média devido a legenda partidária formada pelo grupo (PDT / PSB / PSDB / PSD / PC do B) com a coligação Unidos pra Mudar.

Em meio a defesa da base do atual governo, Chico tem se mostrado um vereador atuante na plenária, debatendo, sempre que possível, com diálogos fervorosos.

Uma das suas principais falhas como legislador é defender um governo pelo fato de ser da base do atual gestor, fato que vem sendo relevado no final do ano de 2013. A sua maior atitude em meio a sociedade foi abdicar da sua vaga de emprego na prefeitura, mesmo que por pressão popular.

Em termos gerais, Chico tem usado as artimanha de um bom articulador para fazer da política os benefícios de um povo único ao qual estar ao seu lado. Por isso, pode ser considerado como O Artista.

Resultado final, segundo o blog: Foi um legislador mediano.

3 comentários: