logo

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

[política] Flagra - "Eu confesso, errei," diz secretária de finanças do município de Apodi

Pessoas ligadas a Nova Geração, denominação política usada pelo governo do atual gestor, Flaviano Monteiro, criaram um grupo secreto na rede social Facebook com a descrição: Geração 65. Esse grupo é composto por apenas 789 membros, até o momento, e lá ocorre algumas discussões a respeito da atual administração política de Apodi. Contudo não só isso.

Flagramos que neste mesmo grupo a secretária de finanças fez uma espécie de convite as pessoas que estariam interessadas em algumas vagas de emprego na prefeitura municipal de Apodi. Não encontramos nenhuma nota na assessoria de comunicação e muito menos no site da prefeitura, com isso fomos conversar com ela para sabermos mais sobre o caso.

Jair Gomes - Cesira, gostaríamos de saber sobre uma publicação que feita, por sua pessoa, em um grupo secreto da rede social, pois vemos que o LIMPE, princípios básicos de uma administração pública, acabou que não havendo. Aqui está a publicação.

Cesira Alves - Quando eu fiz a publicação eu fui, depois disso, alertada, na hora quando eu fiz foi na pura inocência. Só que eu já havia publicado e eu fiquei desligada e ter colocado no grupo e não ter colocado na minha linha de tempo. Contudo, as pessoas que me procuraram aqui eu dizia chame quem você quiser, e no grupo apenas uma pessoa se manifestou. Já aqui na cozinha da prefeitura as meninas que trabalham lá me perguntaram se eu estava precisando de alguém e eu disse que estava. Eu fiz errado, eu admito em ter colocado no Geração 65 e não no próprio face para ficar público a todos, mas na hora foi uma coisa assim, juro a você, sem nenhum pensamento de exclusividade. As pessoas que me procuraram eu não perguntei, você votou com a gente, eu não quis saber nem a família e hoje já tem 8 pessoas com a gente 3 eu sei de certeza que votou na gente porque eu via na política, outras eu nem sei quem são, mas também não fui perguntar. Isso aqui não foi comunicado ao prefeito, eu não cheguei pra ele e pedi, pois a minha secretaria tem autonomia pra isso, então assim, se de alguma forma isso vir a atingir futuramente ele, nem por ele passou. Mas afirmo que foi por pura inocência publicar isso.

Jair Gomes - E qual é a remuneração e o tempo de serviço?

Cesira Alves - Uma semana, começou na quinta passada, dia 14 e termina nesta quinta dia 21. A remuneração é de 30,00 a diária, eu tinha pensado em pagar o valor que os correio paga, 52,00, mas o trabalho não é o mesmo.

Jair Gomes - Existe alguma alimentação ou algo do tipo?

Cesira Alves - Não. É só a diária porque o trabalho deles é por metas, não importa se eles trabalham 2 horas ou o dia todo, cumprindo a meta é o que importa. A prioridade para a contratação é que todos fossem da cidade e que, de preferência tivessem transporte.

Jair Gomes - Ok. Posso pegar o nome das pessoas que foram selecionadas?

Cesira Alves - Sim. Jair gostaria de dizer obrigado por você ter me procurado e vir me perguntar. Mesmo você sendo visto, na maioria das vezes como um repórter de oposição, eu acredito que você é um repórter de interação.

Jair Gomes - Obrigado. O objetivo é levar a informação as pessoas de forma verdadeira esclarecendo, através de fatos, os atos.

Após a entrevista a secretária ainda pediu para que nós divulgássemos aos leitores para que a população que esteja com o seu IPTU atrasado e até mesmo os que pagaram que busquem a secretaria para atualizar os dados.

De maneira simpática e super atenciosa ela ainda nos revelou que, apesar desse erro, estará assumindo aquela pasta até o momento em que ela for útil a população e não ao prefeito. Ela ainda disse que estar ali para servir ao povo e que as pessoas devem esquecer o lado politiqueiro das coisas. Finalizando, ela ainda disse que o município não passa por dificuldades financeiras.

Relação dos convocados para trabalhar na entrega do IPTU.

29 comentários:

  1. Esse grupo e o mais mascarado que já votei. Um monte de jovens querendo ser mais inteligente do que o restante da população. Muitos deles não sabe nem o que é ideologia política. Ai enche a boca alias seu face de palavras sem nexo w sem sentido. Agredindo e defando quem não votou em Flaviano prefeito. Essa Cesira é uma prova. Uma dia estava em em uma sala da prefeitura ela entrou exclamando la vem esses bacural. Ela se referia a um grupo se professores que vinha falar com o intocável, falo prefeito, dentre eles conheci o professor Elmo, da disciplina de história. Pois bem amigos, votei nesse grupo, mas me arrependo, então demonstrando seu verdadeiro caráter. E quem paga com isso mas una vez e a nossa apodi.

    ResponderExcluir
  2. é uma bodega mesmo. atenção promotoria vcs estão aqui?

    ResponderExcluir
  3. q vergonha ministerio publico tudo isso em apodi acorda

    ResponderExcluir
  4. meu deus cade o ministerio publico desta cidade cade os vereadores ta tudo errado meu deus ficaria e elogiaria si opuve uma retratacao do ministerio publico

    ResponderExcluir
  5. cartas marcadas q coisa feia isso so em apodi mesmo rsrsrsrsrrsrsrsvou vou orar para na proxima eu e vc vota em tiririca e bem melhor

    ResponderExcluir
  6. Mais é muita coisa mesmo viu! Jair porque o colega não procura algo mais produtivo para fazer? Deixe de ser politiqueiro seboso rapaz, ta ganhando o que, vai se candidatar futuramente? Pelo o que sei você é evangélico ou pelo menos diz que é, mas como pode um pessoa que está seguindo a palavra do senhor se envolver em uma coisa tão suja como política politiqueira sebosa da nossa cidade e de todo o Brasil! E não venha com essa de que só quer levar a informação a população não poque o que o amigo faz ninguém é cego de não ver que é pura politicagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. e verdade jair nao fale a verdade omita rapais seja safado iqua a eles rssrrsrsrsrsrsrrsrsrsr iso e d mais este anonimo diz isso meu deus a q ponto chega o deserpero rsrssrsrs de pedir para um veiculo de comunicacao menti faser vista grossa rsrsrsrsrsrsrsrs

      Excluir
  7. Tem um "jovem" ai, $eguidor de ma banda de forró, que na minha humilde opinião ele que ser o dono da verdade. Ultimamente vem falando mal de todas as administrações passada. Ele se acha melhor que Simão, Pinheiro, vandinho, gorete? Vcs sem visão crítica da realidade recolham-se a sua insignificância. Mas esse que não falei o nome mas vive nos are$" tem que defender pois recebe um salário de 1.500 r $ , pior sem trabalhar. Pois está muito ocupado voando. São esses e outros que querem ser formadores de opinião. Vem MP a apodi qie usufruir se vossos serviços.

    ResponderExcluir
  8. Tem uma tal ai que defendeu com unhas e dentes e baixarias. Ao iniciar a gestão o pai foi logo empossado secretário. Algum tempo depois o pai foi demitido. Dai o prefeito tinha mudado seu rumo e ela estava indgnada. Seus sonhos fora por água abaixo. O apodi que ela sonhou não era mas possive. Com o passar de um mem o pai volta como sub secretário mas com poder de secretário.ai tudo Volta ao normal. Ai me pergunto que ideologia e essa.

    ResponderExcluir
  9. é. Realmente o proprio grupo da situação está trocando fogo cruzado entre eles mesmos. concordo com o primeiro anonimo que falou "Um monte de jovens querendo ser mais inteligente do que o restante da população.".
    Um grupo que só rola politicagem... ora, eles falam e criticam o povo que sobre politica difamando-os dizendo que são pessoas sem carater, sabendo que eles mesmos são os mais politiqueiros e hipócritas da sociedade...
    Votei em flaviano, trabalhei na campanha para fazer ele eleito na esperança que ele fosse de fato um lider. Mas oq ue acontece é que, a Administração está altamente centralizada, ineficiente e sem planejamento. Engraçado é que no primeiro dia de Administração, fizeram questão de colocar os principios da Administração publica como nortes da gestão- o LIMPE- Mas todos os dias estão ferindo tais principios...

    ResponderExcluir
  10. LIMPE? Limpe sua cara de pau prefeitinho.

    ResponderExcluir
  11. Me pergunto onde fica o direito dos apodienses de cobrar/investigar o que ocorre na gestão. Politicagem é uma coisa, buscar a informação e trazer o fato + o apresentado por quem o fez, é outra. Não acho que o blogueiro Jair seja uma pessoa desocupada ou algo do tipo: acredito, por outro lado, que ele esteja buscando as informações e trazendo para a população que não tem como ir buscá-las, o que, ao meu ver, é louvável. Acompanho o blog do Jair, bem como outros da cidade, e sou sincera em dizer que a cada dia o jogo político de Apodi me dá mais nojo. De um lado, a população cobra, e se não votou com o prefeito atual e está reclamando, é porque "não aceitou a lapada", e do outro, gente que só sabe dizer que quem não votou em Flaviano não tem o direito de cobrar porque os outros passaram "20 anos no poder" e não fizeram "nada" (o que, pelo que sei, é uma total mentira).Ah, me poupem! Ao meu ver, todo cidadão apodiense tem o direito e dever de cobrar satisfação de alguém que subiu num palanque e prometeu mundos e fundos. Não vou criticar o prefeito Flaviano, até porque acredito que suas intenções são as melhores possíveis, no entanto, critico seus defensores férreos que não apresentam argumentos, mas injúrias e ofensas a quem só luta por seus direitos. Reforço: enquanto a luta for em prol de ver quem ofende melhor o outro lado e não por uma Apodi melhor, continuaremos assim: estáticos esperando pela próxima eleição, na esperança de ver quem assumiu a pouco tempo ter sua resposta na urna. Acorda situação, ainda está em tempo de fazer algo útil e mudar o quadro nojento no qual Apodi se encontra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Belas palavras coloca no facr jair. Ou o próprio autor.

      Excluir
  12. isso e uma vergonha um grupo secreto nesta gestão, qual foi a ideologia deste grupo? o que eles pregarão? o resultado e esse? cade a clareza como gestão de nome terra querida e secreta? fica aqui meu repudio;

    ResponderExcluir
  13. Vcs ja notaram que os inteligentes da NG estao encomodados com os blogs de Josenias e de Jair. ( $E vcs tem os PP"s a população tem os JeJ). Quando um blog era soberano falo isso por baixo do pano, tudo era válido. Agora que o telhado de vidro e de vcs. Vcs vem criticar o trabalho dos Jotas. Falta agora so querer sensurar.

    ResponderExcluir
  14. O interessante é que a secretaria diz que não sabe nem quem é e quem votou alguns, mas vejam os sobrenomes FAMILIA SALES, VOTOU COM QUEM? E TEM UMA MONTEIRO PAMPLONA E O MARIDO, MOREIRA - PARENTE DE FLAVIANO, PAMPLONA E SALES PARENTE DA MULHER DO VICE PREFEITO, KKK OUTRA PIADA,

    ResponderExcluir
  15. é interessante que os babões dizem que as publicações de JAIR GOMES não tem credibilidade, mas Diassis publicou uma materia sobre a BODEGA DE FLAVIANO E A TRIBUTAÇÃO DE GORETI e ate agora Diassis não desmentiu a publicação do ESTUDANTE DE DIREITO E o controlador conversou, conversou besteira e não coseguiu praovar o contrario,
    CONCLUSA~, JAIR SUAS MATERIAS TEM CREDIBILIDADE SIM, TE CONHEÇO DE MUITO TEMPO.

    ResponderExcluir
  16. Jair Gomes, o novo carniceiro de Apodi, agora tbm politiqueiro.
    kkkkkkkkkkkk
    É so acabar as piramedes financeiras, Mister colibri e telexfree, que o cara fica sem ter o que fazer.
    Continua enganando a população, só que por outros meios.

    ResponderExcluir
  17. queria saber da secretária o regime de contratação das pessoas que vão entregar o iptu. Seria cargo em comissão (não se paga por tarefa) ou contrato? o dinheiro? como justificar a despesa? Sei não viu. publicidade via grupo geração 65 no facebook. Absurdo. Allô Vereadores veja essa matéria e busque as autoridades para denunciar isso.

    ResponderExcluir
  18. Em qual lei essa senhorita se baseou para oferecer emprego gratificada na prefeitura? Qual edital de abertura de concurso ela publicou? em qual Diário Oficial foi publicado? Qual foi a banca que elaborou as provas par tal concursos? O que norteou a quantia de R$ 30,00 por diária? Enfim: quem é o dono dessa BUDEGA que antes era prefeitura? Meresponda FLAVIANO, ou você não é o Prefeito de Apodi?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. coitado deste FLAVINHO nem pçaz tem masi tbem faz tudo erado parece menino emburado q apanha na mesma hora faz novamente so q o menino emburado recebe punicao do pai ou mae e vc flavinho e do ministerio publico para fala nisso tem em apodi

      Excluir
  19. Concordo plenamente com até então o último anônimo que fez comentário aqui, e faço das tuas as minhas palavras!

    ResponderExcluir
  20. A secretária assumiu que não agiu do modo correto, parabéns pelo o caráter da mesma! Sabemos muito bem que a prefeitura está cheia de bacuraus doente concursado e que procuram de tudo quanto é jeito atrapalhar o trabalho para poderem sair falando isso e aquilo. É lamentável o que está acontecendo em Apodi, um grupo político e de pessoas politiqueiras que querem passar toda a história da cidade no comando da prefeitura, uma vez que derrotados nas urnas (pleito 2012) demonstram o que muitos já sabiam do que eram capazes pelo o poder e comando da nossa cidade é triste ver isso, se olharmos a maioria desses comentário acima notamos muito bem onde nossa cidade pode chegar ou melhor onde ela pode nunca chegar. É isso amigo blogueiro Jair e anônimos que defendem o mesmo, se acham que estão corretos sinto muito informar, mas vocês só estão cada vez mais atrapalhando e piorando ainda mais um cenário que político que pode mudar para melhor a nossa cidade, ninguém é cego de não ver o que a atual gestão já fez em menos de 11 meses. O que pode está atrapalhando é o fato de a nossa cidade ser atrasada demais resultado de décadas de gestões onde não ligavam muito para o avanço do Apodi. Falta muito, falta sim! também se não faltasse era porque tinha acontecido um verdadeiro milagre em 11 meses, mas não venham com essa de que a gestão não está fazendo nada que isso sim é "malígno" como diz o amigo Jair Gomes. Para finalizar, a gestão está com menos de um quarto do seu mandato falta muito tempo e confesso nesse menos de um quarto já vimos muitas boas ações que nunca tínhamos visto em nossa cidade é só abrirem os olhos para verem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moro em Apodi, se viajo passo no mavimo 3 dias fora, e goataria que este anonimo elencasse estes feitos do prefeito em 11 meses, pois eu ate agora não consegui enxergar. sera que to ficando cega ou é a cegueira da turma do contra cheque.

      Excluir
    2. Atrapalhando como? Poderia ser mais claro, Sr. Anônimo? Criticar e cobrar agora é sinônimo de atrapalhar? Críticas, por mais que por vezes difíceis de serem aceitas, devem ser utilizadas como tijolo para o crescimento, não como sinônimo de alguém que não consegue aceitar uma derrota.
      Já disse e repito: "De um lado, a população cobra, e se não votou com o prefeito atual e está reclamando, é porque 'não aceitou a lapada', e do outro, gente que só sabe dizer que quem não votou em Flaviano não tem o direito de cobrar porque os outros passaram "20 anos no poder" e não fizeram 'nada'".
      Tudo bem que ninguém é perfeito, mas se tantos comentários estão atingindo a gestão é porque essa vem dando brechas para que as pessoas até mesmo com "doentes" (como você chamou os "bacuraus") falem mesmo.
      Garanto como se estivesse tudo sendo as mil maravilhas como fazem questão de estampar nas capas de blogs da situação, não haveria quem conseguisse colocar defeito.
      Quanto aos benefícios já ocorridos, não nego, houveram mudanças sim, algumas para melhor, e podemos ainda nos surpreender com os três anos restantes de mandato. A gestão me surpreende, no momento, negativamente, porque a mudança que eu esperava quando via tantas e tantas pessoas clamando uma transformação política na nossa cidade, infelizmente não está acontecendo: está tudo do mesmo jeito.
      E, sinto muito, mas não consegui olhar para o seu comentário sem ver uma pessoa politiqueira e defensora férrea da atual gestão por trás dele.

      Excluir
    3. AMIGO ESSA GESTÃO NÃO FEZ NADA, NÃO SABEM E NÃO QUEREM, ISSO É O RETRATO DO DESPREPARO, COISA DE MENINO,OFERECER EMPREGO EM REDE SOCIAL? QUEM JÁ VIU UM CRIME. SÓ DEFENDE MESMO A TURMA DO CONTRACHEQUE COMO DIZ O ANÔNIMO ACIMA. SE NÃO DECOLOU ATÉ AGORA THAU........................

      Excluir
    4. PARABÉNS JAIR, POR BOTAR A VERDADE EM PÚBLICO, DOA A QUEM DOER... QUEM NÃO ACEITA É PQ TEM O RABO PRESO.

      Excluir
    5. iiii a cula é do Jair

      Excluir
  21. Mas 3 UBS, mas 6 medicos, de todas as especialidades, mas 10 abrigos de passageiros, 17 pocos perfurados(num improta quem perfurou o prefeito quem foi atras), 06 novos veiculos, 302km de estradas vicinais, 7 desalinizadores, compra de algus predios, almento de cargo carreira(nao sou contra mais tem gari ganhando 1.200 reais), e varias outras coisas(recuperacao de predios,calsamentos, veiculos...e muito mas); ainda ha o que eu axo mas improtante que se ele tivesse feito so esse ja estaria bom demas que e o projeto trasformacao, que nenhum estudante paga mas o que pagava antes. Isso tudo e verdade!!!

    ResponderExcluir