logo

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

[política] Hospitais do RN na pauta legislativa da Assembléia

A urgência na conclusão das obras dos hospitais de Mossoró, segunda maior cidade do RN, foi pleiteada pela deputada Larissa Rosado (PSB). A parlamentar enviou requerimento ao governo estadual, através da Secretaria de Infraestrutura, justificando que a urgência se faz necessária, uma vez que a população sofre com a precariedade dos serviços.

Estão em obras os hospitais Tarcísio Maia e Rafael Fernandes. O primeiro, cuja reforma se prolonga há 11 meses, receberá investimentos de R$ 4.359.288,54 para a recuperação geral. No Rafael Fernandes, especializado em doenças infectocontagiosas, a reforma irá dobrar o número de leitos, saindo dos atuais 17 para 29. “Enquanto isso, os pacientes e servidores administrativos estão acomodados em um dos lados do prédio”, afirma Larissa.

Apodi
O deputado Gustavo Carvalho (PSB) solicitou a instalação de equipamento de hemodiálise no Hospital Regional Helio Morais Marinho em Apodi. “A necessidade da implantação de equipamentos para este tipo de tratamento se justifica tanto pela capacidade de abrangência, quanto pela necessidade de se prestar um serviço de qualidade aos usuários que já se encontram numa situação delicada e vulnerável”.

Caicó
Além de Mossoró e Apodi, a Assembleia Legislativa também está intermediando ações que beneficiem o Hospital Regional do Seridó, em Caicó. Criação de um organograma de cargos; pagamento dos quatro meses aos plantonistas e regularização do terreno foram as reivindicações mais urgentes. “Fomos procurados para intermediar essa situação que aflige não somente Caicó, mas a população da região”, disse Ricardo Motta.

Fonte: ALRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário