logo

terça-feira, 27 de agosto de 2013

[política] Prefeito de Apodi veta projeto de Lei do vereador Bráulio Ribeiro


Depois de aprovado pela câmara municipal o prefeito de Apodi, Flaviano Monteiro, veta o projeto de Lei que seria implantado no ano de 2014 e que dá providências a escolha de diretores nas escolas municipais através de eleições. A informação foi repassada pelo presidente municipal do PMN e vereador, Laete Oliveira.

O projeto que é de autoria do vereador Bráulio Ribeiro, legislador mais atuante no primeiro semestre deste ano, foi reprovado pelo prefeito e entregue na câmara hoje (27). A assessoria de Flaviano Monteiro que é professor e atua como prefeito na atualidade ainda não se manifestou sobre o assunto o que causa decepção para alguns eleitores da cidade.

Eleição é um ato democrático e que, através do voto secreto ou não, proporciona uma melhor satisfação aos membros da sociedade por participarem das escolhas através de ato livre.

Os poderes legislativo e executivo em Apodi já se entregam a laços de oposições visto que até o momento nada havia sido reprovado. Porém a partir do momento em que a câmara devolveu o projeto que instituía a Previdência Própria do Município o gestor já começa a também recusar os projetos designado dos vereadores.

A câmara agora receberá o veto e irá votar mais uma vez derrubando ou não no prazo máximo de 15 dias e de acordo com as informações apresentadas pelo prefeito.

4 comentários:

  1. 65 pra mudar essa é a resposta que todos os Apodienses esperavam. vamos a frente q Apodi ta melhorando.

    ResponderExcluir
  2. ta mesmo pra pior porque uma eleição democrática nas escolas ai e prefeito afffffffffff

    ResponderExcluir
  3. Exmº Sr Prefeito Municipal do Apodi(RN - M.D. FLAVIANO MONTEIRO:
    -SOLUÇÃO PARA ESTE GRAVE PROBLEMA= SIGA O EXEMPLO DO PREFEITO DE MACAU (RN).
    -REALIZE UMA ABRUPTA CONTENÇÃO NAS DESPESAS DA PREFEITURA MUNICIPAL DO NOSSO QUERIDO E AMADO APODI (RN).
    -INICIANDO-SE AOS DEVIDOS PROCEDIMENTOS - COM MUITA RESPONSABILIDADE,À RISCA,E COM AS RIGOROSAS PREMISSASDE UM CORTE DE 50% NO PRÓPRIO SALÁRIO DE V. EXCIA - (PREFEITO-FLAVIANO MONTEIRO); 50% SALÁRIO DO VICE-PREFEITO - JOSÉ MARIA (DO PASTOR)E; 50% NO SALÁRIO DE TODOS(AS) OS(AS) "A-P-R-E-N-D-I-Z-E-S" SECRETÁRIOS(AS) MUNICIPAIS DO APODI E;POR CONSEGUINTE - DEMISSÃO SUMÁRIA DE TODOS OS MEMBROS DOS CARGOS COMISSIONADOS.
    -COM TODA A CERTEZA,ESSA FOLHA DE PAGAMENTOS DOS FUNCIONÁRIOS EFETIVADOS (CONCURSADOS) DESTA PREFEITURA DE APODI,DECLINARIA-SE VERTIGINOSAMENTE PARA OS R$ 600.000,00(SEISCENTOS MIL REAIS) / MENSAL.
    -NESSE CASO ESPECÍFICO,SOBRARIAM MENSALMENTE, NO MÍNIMO R$ 800.000,00 (OITOCENTOS MIL REAIS), PARA VOSSA EXCELÊNCIA - (SR PREFEITO-FLAVIANO MONTEIRO),INVESTIR EM - SAÚDE, EDUCAÇÃO E/ CONSTRUÇÕES E AMPLIAÇÕES DAS OBRAS PÚBLICAS MUNICIPAIS.
    -É SÓ VOSSA EXCELÊNCIA QUERER E [...], DETERMINAR.
    ADENDO: COM AS PROVIDÊNCIAS ACIMA EXPLICITADAS, SERIAM EXECUTADOS UM SANEAMENTO FINANCEIRO EXTRAORDINÁRIO NESTA PREFEITURA MUNICIPAL.
    -TENHO DITO.
    MUITO OBRIGADA / GENIAL BLOGUEIRO - JAIR GOMES.

    ResponderExcluir
  4. Os bacurauzinhos nunca pensaram em eleição para Diretor antes mais agora estão tão preocupadinhos, chega até ser engraçado. Tanta democracia esse vereadorzinho do Facebook.

    ResponderExcluir