logo

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

[política] Agripino lamenta situação de Rosalba: "Eu fiz o que pude."

Líder nacional do DEM diz também que não tem planos para Rosalba: "Quem tem que ter plano é ela".

O presidente nacional do DEM, senador José Agripino, comentou nesta segunda-feira (26) ao portalnoar.com que fez o que pode pela gestão da governadora Rosalba Ciarlini, no sentido de manter o arco de alianças que sustentam o governo. Nos próximos dias, o PMDB deve oficializar a saída do governo, levando consigo o PR.

“Não, não, não, não. Não vou falar sobre isso. É uma questão do PMDB. Pergunte a eles”, pontou Agripino quando a reportagem lhe apresentou o assunto. O líder do DEM falou, contudo, após ser instado a se manifestar. “Eu fiz o que pude. Lamento.”

Provocado então para detalhar o que teria feito que estava a seu alcance, Agripino constatou que a informação é pública. “Há quatro meses, fizemos uma indicação conjunta, o DEM, o PMDB e o PR. Você não se lembra? Isso é público”, acrescentou elucidativo.

Confirmadas as saídas do PMDB e PR, o DEM terá apenas o PSDB, histórico parceiro, em seu governo, mas que dispõe de pouco prestígio no cenário brasiliense, onde frequentemente a governadora está para captar recursos para o Estado.

Na análise de Agripino, “quanto mais partidos melhor. O governo fica mais oxigenado, claro. Se deixam a aliança há um prejuízo, isso também é lógico”.

A reportagem, então, perguntou se o líder nacional do DEM não gostaria de sugerir um plano à governadora Rosalba Ciarlini para contornar a situação. Agripino se exasperou: “Não tenho plano nenhum. A governadora é Rosalba. Ela que tem que ter plano. Estarei à disposição para ajudar, mas reconhecendo que isso, o plano, é de competência da governadora”, enfatizou o senador, antes de a ligação ser encerrada.

Embora não aborde o assunto, a relação entre o líder do DEM e a governadora já vinha azedando e piorou quando a única chefe do Executivo estadual do DEM se negou a participar do programa nacional da legenda para não ter que criticar a presidente Dilma Rousseff.

Fonte: Dinarte Assunção/Portal No Ar
Foto: Alberto Leandro

Nenhum comentário:

Postar um comentário