logo

terça-feira, 2 de julho de 2013

[política] Projeto que trata corrupção como crime hediondo pode ser votado nesta semana pela Câmara

O Plenário da Câmara pode votar nesta semana, em regime de urgência, o projeto de lei que torna hediondos vários delitos contra a administração pública, como a corrupção ativa e a passiva, a concussão, o peculato e o excesso de exação. É o que informa a Agência Câmara.
De autoria do senador Pedro Taques (PDT-MT), a matéria foi aprovada com emendas pelo Senado no dia 26 de junho e será analisada pelos deputados em conjunto com outros projetos sobre o tema já em tramitação na Casa. A aprovação no Senado se deu no contexto da pauta prioritária estabelecida para atender reivindicações apresentadas durante as manifestações populares iniciadas no dia 6 de junho.
“Se esses crimes se tornarem hediondos, os futuros condenados não terão mais direito a anistia, graça, indulto e liberdade sob pagamento de fiança”, diz a agência.

Um comentário:

  1. Isso é só para calar a boca dos manifestantes que na sua maioria não entendem de nada. Essa lei só servirá para servidores públicos do baixo escalão, deputados, senadores, presidente e outros cargos possuem foro privilegiado e mesmo sendo um crime hediondo eles não são julgados pelos tribunais comuns como qualquer outro cidadão. No fim não dá em nada.

    ResponderExcluir