logo

quarta-feira, 29 de maio de 2013

[política] Prestação de contas do município e da câmara de Apodi já está no ar. Acesse.


Saiba tudo sobre as receitas e despesas da câmara e da prefeitura de Apodi acessando o link acima.

6 comentários:

  1. Passando para ver o portal da transparência da PMA foi supreendida pelos os contra cheques das pessoas com os financiamentos, salário família, é assim mesmo essa LEI da transparência?? Estou procurando a promotoria para mim informar, acho uma exposição dos funcionários entendia que a lei era para sair a relação com o nome das pessoas e com o valor recebido, sinceramente achei uma exposição viu o que isso cara só em APODI.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo isso é uma Lei Federal; procure se informar direito - Todo mundo que recebe salários provindos do setor público, seja funcionário efetivo ou temporário, terão seus nomes expostos nos portais da transparência (que é obrigatório na administração pública), detalhando cada centavo que recebe. Inclusive é obrigatório sob pena de o ente pública que não cumprir tal determinação deixar de receber verbas federais. O que tem de errado nisso? Se oriente cara!

      Excluir
    2. Nada extraordinário, estão apenas cumprindo a LEI Nº 12.527, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2011. Todo mundo que recebe dinheiro do poder público terão seus nomes expostos com detalhamento dos porquês está recebendo tal remuneração. É a lei que diz! Se não queres ver seu nome exposto assim, não trabalhe no setor público.

      Excluir
    3. Gente a lei é obrigatoria sim, mas tem que divulgar apenas o salario Bruto e não o detalhamento.

      Excluir
  2. Concordo com o anonimo pois a cópia do contra cheque deixa exposto endereço, CPF, e muitos dados que possam ser usado por gente de má fé, o que pode ser apresentado é apenas matricula do servido, lotação e salário bruto e nada mais

    ResponderExcluir
  3. Ora! Quando se fala em transparência quanto mais detalhado melhor. Nesse aspecto Flaviano tá acertando em cheio. Vejam, por exemplo, o portal da transparência da justiça, está tudo bem detalhado. O que há de errado em detalhar o salário de um servidor público municipal. Nada.

    ResponderExcluir