logo

quinta-feira, 9 de maio de 2013

[economia] Agência dos Correios e os problemas que vêm causando em Apodi-RN


A agência dos CORREIOS da cidade de Apodi há muito tempo vem passando por inúmeros problemas. Com mais de 34.763 habitantes (CENSO 2010), a cidade conta com apenas 3 carteiros, e somente um motorizado (moto, a agência não dispõe de carro para entrega de mercadorias grandes).

Alguns bairros não possuem entrega domiciliar mesmo estando dentro do perímetro urbano da cidade. Veja abaixo alguns bairros e ruas que não possuem entrega: 

- Bairro: Bacurau I; 
- Bairro: Bacurau II;
- Bairro: Garilandia;
- Bairro: Bico Torto;
- Bairro: São Sebastião;
- Bairro: Portal da Chapada;
- Rua: Vingt Rosado (em parte);
- Rua: Marechal Floriano (em parte);
- E outras ruas que não conseguimos identificar.

Resumindo, os bairros acima citados acrescentado das ruas cujas casas foram recém-construídas (a maioria pelo plano MINHA CASA MINHA VIDA). 

Outro grave problema é a estrutura que hoje se encontra a agência que sem dúvida é um local sem adaptação para atender a toda a população, sem falar que o prédio em que funciona atualmente é alugado, enquanto que os CORREIOS possuem um prédio próprio e a mais de 3 anos que não fazem uma reforma para cortar esse gasto com o aluguel. Na agência faltam assentos para os clientes, que segundo orientações passadas, os assentos se quebraram e ainda não foram repostos. 

Uma grande dificuldade enfrentada pelos apodienses é a falta de um transporte que possibilite a entrega em domicílio das encomendas de grande porte, que é um serviço oferecido pelos CORREIOS e que a entrega deveria ser feita na casa do cliente, e como mostra a imagem abaixo, muitos moradores e comerciantes tem que ir buscar sua encomenda na agência, pois não há a possibilidade de entregar em domicílio.
A falta de carteiro (mesmo tendo 3 carteiros na agência) é notória, pois a maioria da população sofre pagando juros, pois suas faturas e contas em geral, geralmente chegam fora do prazo. 

Segundo informações passadas pela prefeitura, o atual prefeito Flaviano Monteiro, já autorizou a criação de Agências na Zona Rural em todas as comunidades rurais que possuam mais de 500 habitantes, e até agora não houve nenhuma criada. 

Um problema que atualmente está ocorrendo é que um carteiro saiu de férias e que não entrou ninguém para suprir a falta do funcionário, e muitas pessoas estão tendo que ir tentar pegar suas correspondências na agência, e isso está sem dúvida irritando bastante a população que já convive com tanto descaso da empresa nessa cidade. 

A população quer saber por que os CORREIOS não atendem a vários bairros da cidade mesmo estando no perímetro urbano? 

Porque a agência não dispõe de transporte adequado para entregar todos os tipos e tamanhos de mercadorias da cidade? 

Porque mesmo com o apoio da prefeitura não é implantada a Agência para efetuar a entrega de correspondências e mercadorias nas comunidades com mais de 500 habitantes? 

Porque uma região que já tem entrega os carteiros não conseguem entregar as correspondências em dia (principalmente as faturas que sempre chegam atrasadas)?


Fonte: Apodibaixodopano

2 comentários:

  1. É IMORAL SOU MORADOR DE UM DESSES BAIRROS CITADOS, JÁ CHEGUEI A PAGAR FRETE PARA RECEBER MERCADORIAS, E TIVE QUE PEGAR ENORME FILAS PARA RECEBER,SE A PESSOA NÃO FICAR PROCURANDO, VOLTA, PQ NÃO É AVISADO, ALÉM, DISSO É SÓ PELA MANHÃ, AS CORRESPONDÊNCIAS FICAM JUNTAS COM AS DA ZONA RURAL,O PIOR É QUE ENTREGAM AS CORRESPONDÊNCIAS A TERCEIROS, JÁ PERDI REVISTAS, FATURAS ETC.

    ResponderExcluir
  2. Caro, Jair parabéns pelo blog, por vc está sempre destacando problemas sérios em nossa cidade e região e não se deixa levar pela politicagem existente em nossa cidade.....

    ResponderExcluir