logo

segunda-feira, 14 de maio de 2018

[polícia] Jovem confessa ter matado policial militar de Santa Catarina em Natal

Ela jogou uma cadeira, e a minha arma tava engatilhada. A cadeira pegou no revolver, bateu na ponta, o revolver desceu e eu apertei o dedo. Não tive nenhuma intenção de matar, não sabia nem pra onde tava atirando". Essa é a justificativa apresentada à Polícia Civil por João Victor da Silva Pereira, de 18 anos, indiciado pela morte da policial militar de Santa Catarina, Caroline Pletsch, de 32 anos. O crime aconteceu em março deste ano, em Natal.

No vídeo divulgado pela Polícia Civil, o rapaz confessou que atirou na soldado e também no marido dela, o sargento Marcos Paulo da Cruz, de 43 anos, mas negou que tivesse intenção de matá-los. Ele também afirmou que foi convencido por um adolescente de 17 anos a atirar no homem. João Vitor foi indiciado junto com o adolescente e outras três pessoas. Duas delas ainda são procuradas pela polícia.

O casal de PMs estava de férias na capital potiguar e comia em uma pizzaria na Zona Norte da capital, quando foi anunciado um arrastão. Os policiais entraram em confronto com os assaltantes e foram baleados. Caroline não resitiu e morreu. Marcos Paulo sobreviveu e passou 19 dias internado em Natal, antes de voltar para Chapecó, onde trabalhava e morava com a esposa.

Ainda de acordo com o relato do indiciado, a policial reagiu e começou a bater nele. Foi quando ele teria planejado correr. Aos policiais, o suspeito disse que a policial jogou uma cadeira, que o atingiu na perna e na ponta da arma, provocando o disparo. Quanto ao sargento, ele declarou que o tiro foi consciente.

PMs de Santa Catarina passavam férias em Natal (Foto: Arquivo pessoal)

"Ele (o adolescente) que disse que era pra mim atirar, pra ele se soltar. Naquele momento, do policial, eu sabia que tava atirando, mas também não atirei pra matar ele não. Em nenhum momento tive intenção de matar ninguém", declarou à polícia.

Outro latrocínio

João Victor também confirmou participação em outro latrocínio, pelo qual também vai responder. Ele foi preso em flagrante no dia 11 de abril, suspeito de matar o dono de uma locadora de videogames no bairro de Pajuçara, também na Zona Norte de Natal.

"Tava na casa dos meus avós, andando pelo Pajuçara, perto do Nélio Dias, dois meninos me pegaram lá. Não sabia que o carro era roubado e que tinha arma", afirmou no vídeo.

Ele disse que houve luta da vítima com os suspeitos, outro adolescente, e "aconteceu o disparo no rapaz".

João Victor da Silva Pereira confessou que atirou em policiais militares de Santa Catarina em Natal (Foto: Reprodução/Vídeo/Polícia Civil)

Indiciados

No caso da morte da policial Caroline, além de João Victor, um adolescente de 16 anos está apreendido. Também serão indiciadas Raissa Torres Lima de Souza e uma adolescente de 16 anos. O delegado Rysklyft Factóre disse que as duas estavam no carro que deu fuga aos assaltantes após os disparos, um Celta de cor cinza. A menor de idade se apresentou e agora aguarda em liberdade por uma decisão da Justiça. Já Raissa, está foragida.

O dono do Celta, um homem identificado como Wewerton Lenário Gomes da Silva, não se apresentou para dar qualquer explicação. "Por isso ele também tem mandado de prisão em aberto e também está sendo indiciado”, explicou o delegado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário