Manifestantes fizeram um protesto no local onde os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes participam de um evento na manhã deste sábado (28) em São Paulo.
Eles participaram do XXVI Encontro Nacional de Direito Constitucional, que está sendo realizado na sede do Instituto de Direito Público de São Paulo (IDP-SP), localizado no Centro de São Paulo.
Um grupo de pessoas atirou tomates contra um carro que chegou ao evento, na rua Itapeva. Eles também espalharam tomates em frente ao local. Os manifestantes confundiram o carro, achando que era o do ministro Gilmar Mendes, jogaram tomates e deram “tapas” no veículo.
A assessoria de imprensa dos ministros informou que o carro não era deles e que eles não estavam no veículo atingido pelos tomates.
Uma manifestante foi retirada do auditório pela Polícia Militar. A suspeita é a de que ela realizaria algum protesto durante o evento.
Organizado pelo Instituto Pimenta Bueno – Associação dos Constitucionalistas, o evento teve como tema “O Judiciário na Reforma Política”.
O grupo denominado Tomataço se manifesta contra a corrupção e já fez diversos atos, principalmente em eventos com a presença do ministro Gilmar Mendes. Em uma das vezes, em outubro, os ativistas atiraram tomates contra os vidros do Instituto de Direito Público (IDP) e contra o carro de Mendes.
Em 21 de agosto, um dos integrantes do Tomataço que pretendia atirar tomates em Gilmar Mendes foi retirado de evento em São Paulo. O manifestante Ricardo Rocchi afirmou que foi protestar em defesa das investigações da Lava Jato, a favor do juiz Sérgio Moro e contra Mendes.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário