logo

sábado, 28 de outubro de 2017

[cotidiano] Revisão Biométrica continua nesta segunda em Apodi

A Revisão Biométrica do eleitorado de Apodi aconteceu entre os dias 13/09 e 26/10/2017, tendo sido contabilizado o comparecimento total de 22.755 eleitores revisados. Este número representa cerca de 78% do eleitorado do município, muito próximo da meta de 80%, estabelecida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte.

De acordo com o Chefe de Cartório da 35ª Zona, Thiago Capistrano Andrade, os imprevistos e a ausência de recurso humano foram os grandes obstáculos para a realização do atendimento da população apodiense. Ele lembra que, no plano inicial traçado, estava prevista uma equipe de 20 servidores para ocuparem os 16 computadores instalados e demais postos de trabalho. Entretanto, deram início às atividades com apenas 11 servidores. Além disso, houve alguns problemas como quedas de energia elétrica, apagões programados pela COSERN e a ventania que arrastou e danificou as tendas instaladas à frente do Fórum, utilizada para produzir sombra para o eleitorado.

Quem ainda não fez a revisão eleitoral, pouco mais de 6 mil eleitores, pode procurar o Cartório Eleitoral, dentro do seu horário normal de atendimento ao público, das 08 as 13 horas, de segunda a sexta-feira, ou o Boxe do TRE-RN da Central do Cidadão de Apodi, na avenida Marechal Floriano, no horário das 07 às 13 horas. Para o procedimento é necessário apresentar cópias e originais de documento de identificação e comprovante de residência ou vínculo eleitoral.

O atendimento no Cartório Eleitoral ocorrerá tanto através de distribuição de senhas como por agendamento, por meio do site do Tribunal Superior Eleitoral (www.tse.jus.br > menu Eleitor > Pré-atendimento eleitoral). No agendamento pela Internet, após o preenchimento dos formulários, ao confirmar, surge a opção “agendar horário”. Salienta-se que, caso este link não apareça, significa que as vagas estão preenchidas.

O eleitor de Apodi que reside fora poderá ainda transferir o título para o município onde mora a fim de regularizar sua inscrição eleitoral, bastando procurar o Cartório Eleitoral mais próximo.

Finalmente, o Chefe de Cartório lembra que a revisão cadastral é importante, na medida que mantém a regularidade do cadastro eleitoral, sem a qual poderá o eleitor sofrer com restrições para o exercício de seus direitos, não apenas relativos à votação.

Fonte: Cartório Eleitoral da 35ª ZE/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário