logo

domingo, 19 de junho de 2016

[política] Inaugurações está se tornando um 'ato politiqueiro' em Apodi

As últimas inaugurações das obras públicas realizadas em Apodi está se tornando um verdadeiro ato político.

Na manhã de ontem, durante inaguração do prédio que funcionará o programa Ressificando Caminhos, da Secretaria de Assistência Social, o que menos se ouviu falar foi sobre a própria obra inaugurada.

O único que ainda explorou o significado da obra para o município foi o vice-prefeito José Maria (PSD). Já o prefeito usou o mesmo discurso de sempre: Crise, precatórios e blá, blá, blá. Enquanto os correligionários tentavam aparece com as menções, "vai ser muita bomba, pow, pow, pow".

Já a apresentação artística de um grupo de teatro local acabou esquecendo que a inaguração era de uma obra e não da comemoração pela vitória nas eleições passada pelo prefeito. Frase como "Flaviano ganhou as eleições em 2012...", ou "Eu acredito em Flaviano..." foram mencionadas sem medo de economizar as palavras. Simplismente esqueceram de enaltecer a obra.

Foi possível contar um a um, o que rendeu o número de exatamente 201 pessoas no evento.

Infelizmente, grande parte da população de Apodi não sente mais prazer em participar das inaugurações da prefeitura do município, simplismente porque o ato se tornou politiqueiro. Não há prioridade em valorizar a obra e sim o prefeito. Apenas os correligionários estão fazendo parte das inagurações, pois estes visam a reeleição do atual prefeito.

Apesar de tudo isso, velhos hábitos que antes eram ingnorados pelo prefeito Flaviano como uso de carro de som, programa em rádio que não dá espaço ao público e uso de revistas ou jornais impressos, são atos que ocorrem no atual governo.

Tudo que era prometido acabou se tornando esquecido, apenas os velhos hábitos que antes eram criticados prevalecem. Infelizmente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário