logo

sábado, 6 de fevereiro de 2016

[concursos] Provas do concurso da Saúde de Mossoró podem ter sido plagiadas do RJ

Mais uma polêmica envolvendo o processo seletivo da Prefeitura Municipal de Mossoró (PMM) para contratação de profissionais da área da saúde. Alguns candidatos do certame, cujas provas foram aplicadas no último domingo, 31, levantam a suspeita de que várias questões do processo seletivo tenham sido plagiadas de outros concursos.

A prova da Prefeitura de Mossoró para o cargo de enfermeiro, por exemplo, há 16 questões idênticas da prova aplicada na Prefeitura do Rio de Janeiro em 2013 (https://site.pciconcursos.com.br/provas/19274669/773acc6007a0/c1_enfermeiro_2013.pdf). Nem mesmo as alternativas sofreram alterações.

“A questão 1 da prova de Mossoró é a mesma questão 32 do concurso do Rio de Janeiro; a questão 2 é a igual a de número 33; a 3 repete a questão 35; a 4 é a mesma da questão número 24 do Rio; e assim ocorre com outras questões”, observou alguns dos candidatos.

Os candidatos, inclusive, já acionaram a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Ministério Público (MP) para ajudar na busca de uma solução para o problema.
Fonte: Defato

Nenhum comentário:

Postar um comentário