Dezenove presos, alguns supostamente ligados ao Primeiro Comando da Capital (PCC), que estavam no Presídio Federal de Mossoró e em Porto Velho, Rondônia, foram transferidos na última sexta-feira (27) para o presídio de Santa Catarina, na região Sul do país.
Os presos são de Santa Catarina e foram trazidos para Mossoró por envolvimento em ondas de atentados em 2012 e 2013. Os detentos foram levados para os presídios de São Pedro de Alcântara e de Criciúma, em Santa Catarina.
A informação foi confirmada pela Secretaria do Estado da Justiça e Cidadania de Santa Catarina e pelo Departamento de Administração Prisional (Deap) ao Jornal de Santa Catarina.
Os motivos da decisão não foram divulgados. Porém, conforme determinado por lei, o prazo máximo que eles poderiam ficar nas penitenciárias federais era de dois anos, vencidos em fevereiro deste ano.
Os presos desembarcaram na Base Aérea de Florianópolis por volta das 16h50min e foram transferidos diretamente para penitenciárias catarinenses. Toda a logística e traslado foram coordenados e executados por agentes penitenciários do Deap, que não divulgou mais informações sobre a operação por questões de segurança.
A reportagem do DC apurou que, dos 19 presos, ao menos quatro teriam relação com a facção criminosa PGC, responsável por ataques a ônibus e prédios públicos no segundo semestre de 2014.
Fonte: AgoraRN
Fonte: AgoraRN
Nenhum comentário:
Postar um comentário