Proposta prevê desconto de 10% no pagamento do imposto para condutores que não cometeram infração no ano anterior
Com a intenção de reduzir as infrações de trânsito e estimular as boas práticas ao volante, o deputado estadual Gustavo Fernandes (PMDB) apresentou, na Assembleia Legislativa, nesta quarta-feira (25), Projeto de Lei que cria o Programa intitulado Bom Motorista no âmbito do Estado do Rio Grande do Norte. A proposta foi lida no plenário e segue agora para tramitar nas comissões.
O Programa Bom Motorista prevê desconto de 10% no pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) aos condutores que não tiverem cometido nenhuma infração no ano anterior. Caso passe dois anos sem adquirir multa de trânsito, o motorista terá o desconto de 15% no pagamento do imposto.
O projeto determina ainda que o condutor que não cometer infração terá o desconto em todos os veículos de sua propriedade. Já caso ele tenha algum registro de multa, perde o benefício em todos os automóveis em seu nome. Se a multa for adquirida por um terceiro condutor, a perda do desconto será dele e não do proprietário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário