logo

terça-feira, 11 de agosto de 2015

[segurança] Pela caixa de ar-condicionado, preso escapa de delegacia em Natal

Foto: Sérgio Costa/PortalBO
Dois presos fugiram neste domingo (9) da carceragem da Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal, no bairro de Candelária. As fugas foram confirmadas pela Polícia Civil. Um deles fugiu pela abertura do aparelho de ar-condicionado. O outro, que estava algemado em uma cadeira, conseguiu pular um portão.

O Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol/RN) denuncia a falta de estrutura da delegacia.

O preso que escapou pela abertura do ar-condicionado foi identificado como Jud Jeferson Pereira de Azevedo, que foi preso por porte ilegal de arma de fogo. Ele conseguiu fugir após arrancar uma grade da parede. Depois que a abertura ficou exposta, os policiais amarraram uma bicicleta velha para tapar o espaço por onde o preso havia fugido.

Com 14 presos, a carceragem foi esvaziada para que fosse feita uma recontagem. Neste instante, um dos presos precisou ser algemado em uma cadeira. Matheus Henrique da Cruz, que estava detido por ter assaltado um casal de turistas, quebrou a cadeira, se soltou e fugiu pulando o portão da delegacia.

O Sindicato dos Policiais Civis do Rio Grande do Norte (Sinpol/RN) denuncia a falta de estrutura da delegacia. De acordo com o presidente do sindicato, Paulo César de Macedo, a carceragem da Plantão Zona Sul não possui capacidade para mais de quatro detentos. "Neste domingo, os presos estavam defecando em quentinhas e jogando pelo espaço do ar-condicionado. Lá não tem sanitário, não tem ventilação", informou. "Nós repudiamos a permanência de presos nessas delegacias quando não há estrutura nem pessoal", acrescentou.
Fonte: G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário