logo

sexta-feira, 3 de julho de 2015

[política] Contrariando exame do Governo, relatório da AL aponta que concursados da PM estão aptos

Ao contrário do resultado do exame feito pelo Governo do Estado, que reprovou 546 dos 824 concursados da PM em um exame médico, um relatório apresentado pela Assembleia Legislativa, feito por um psiquiatra, mostra que eles estão sim aptos.

Em reunião no final da tarde desta quinta-feira (2), o deputado estadual Álvaro Dias (PMDB), que preside a Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, entregou um documento ao governador Robinson Faria (PSD) sugerindo que seja considerado nulo o exame psicológico no concurso da Polícia Militar que reprovou todos os participantes no psicoteste.

O documento apresentado tem por base o relatório do psiquiatra Ricardo Silva Oliveira, que avaliou os 824 aprovados no concurso, tendo considerado todos aptos para o ingresso na Polícia Militar, com exceção de apenas 28 candidatos.

“Estamos aqui enquanto Presidente da Comissão de Saúde para entregar ao governador o laudo emitido pelo psiquiatra Ricardo Silva que avaliou um por um concursado da PM e chegou à conclusão que apenas 28 possam manifestar indícios de alteração de comportamento e ou personalidade, que podem sugerir a existência de transtorno mental ou vulnerabilidade aumentada a algum transtorno mental”, afirmou Álvaro Dias.

O parlamentar explicou ao governador e aos demais presentes que o psiquiatra Ricardo Silva afirmou que mesmo com as ressalvas das entrevistas psiquiátricas desses candidatos, por se tratar de indício, não era possível considerá-los inaptos, no momento da avaliação.

Sensível ao problema, Robinson Faria (PSD) recebeu o laudo e pediu celeridade ao Procurador Geral do Estado, Francisco Wilke Rebouças, também presente na ocasião. “Com esse documento, a Procuradoria pode tomar as providências cabíveis e necessárias para resolver esta situação o quanto antes”, declarou o Robinson.

O procurador prometeu empenho e disse que irá se debruçar neste laudo apresentado pela Comissão da Casa Legislativa. “Prometo o máximo de celeridade, pois há um interesse do Governo e da população em resolver essa questão quanto antes. Agradeço aos deputados aqui presentes pela iniciativa e pela transparência. Precisamos estar todos absolutamente amparados pela lei”, concluiu o procurador.
Fonte: Portal Bo

Nenhum comentário:

Postar um comentário