logo

sexta-feira, 17 de julho de 2015

[cotidiano] OAB reage contra um ato bárbaro de espancamento a um deficiente dentro de uma van (veja o vídeo)

Um ato bárbaro. Foi com essa frase que o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB -RJ, Marcelo Chalreo, definiu as agressôes feitas por um cobrador contra um passageiro esquizofrênico, dentro de uma van em Campo Grande, Zona Oeste, no domingo. No local, estavam apenas o agressor, a vítima e o motorista, que filmou tudo. Veja o vídeo:
O vídeo da agressão, que causou revolta em quem assistiu, tomou conta da internet em poucas horas. Para o reprententante da OAB, o acontecido já é um ato inadmissível só por se tratar de agressão. “Agredir qualquer pessoa por um motivo fútil não pode ser aceitável. Mas agredir uma pessoa que tem deficiência só faz agravar. É uma coisa repugnante”, completa. “Espero que a justiça tome medidas duras com quem patricou e com quem pratica estes atos. A sociedade não pode admitir em hipótese alguma esse tipo de coisa”, comentou Chalreo.

O homem agredido chama-se Marcelo dos Santos, tem 41 anos e apanhou porque não pagou R$ 3,40 ao cobrador. Ele sofreu diversos golpes: foram socos, pontapés, chineladas e até tapas.

O irmão do rapaz espancado, Marcos dos Santos, conta que não é a primeira vez que acontece isso. No ano passado, Marcelo sofreu diversos diversos ferimentos no rosto, mas não soube explicar o que aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário