logo

sexta-feira, 26 de junho de 2015

[segurança] Professoras do Paquistão se armam e aprendem a atirar após massacre

Quando militantes do Talibã atacaram uma escola em Peshawar, no Paquistão, e mataram 150 crianças e professores, foi difícil retomar a rotina. A professora Shabnam Tabinda e seus colegas da escola resolveram mudar isso e se proteger - decidiram treinar como atirar em terroristas.

As autoridades governamentais da fronteira noroeste do Paquistão deram autorização para que os professores portassem armas de fogo escondidas como resposta ao ataque sofrido em 16 de dezembro, um dos piores da história do Paquistão. Muitos educadores consideram imprudência armar professores e não aceitam a ideia.

Mas, professores como Shabnam Tabinda, de 37 anos, pensam que ir trabalhar desarmados não é mais uma opção. Ela e outras dez professoras do Colégio da Fronteira para Mulheres têm orgulho da recém-descoberta pontaria com revólveres, e entendem que isso seja uma forma de proteger os estudantes, que têm idades entre 16 e 21 anos.

Quando perguntada se sentiria confiante em matar um terrorista em sua escola, Tabinda foi enfática em sua resposta: “Sim. Se matam inocentes, com a permissão de Deus, eu vou matá-los”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário