logo

sexta-feira, 22 de maio de 2015

[política] Mulher de Henrique mantém militância de oposição a Robinson nas redes sociais

Clique na imagem para ampliar!
Passados sete meses desde a campanha eleitoral do ano passado, a jornalista Laurita Arruda, esposa do ministro do Turismo, Henrique Alves (PMDB), continua a militância política em oposição ao governador Robinson Faria (PSD) nas redes sociais. Seu marido foi o candidato derrotado nas urnas por Robinson, em segundo turno.

No Twitter, por exemplo, Laurita compartilha e comenta mensagens e notícias a respeito de insegurança, possibilidade de greve, problemas de infraestrutura, entre outros tópicos. A atitude chama a atenção no momento em que há um discurso de integração das forças políticas do Estado, administrativamente, para que se reverta a crise atual. É no mínimo contraditório.

Na manhã de ontem (21) Laurita compartilhou foto de uma reportagem que aponta o aumento do número de homicídios no Estado (apesar de não dizer o período analisado). Uma segunda postagem diz respeito à possibilidade de paralisação dos servidores da UERN, e outra sobre a venda da conta do Estado, apontando possibilidade de que o Estado tenha perdido dinheiro na negociação.

O nome de laurita é cotado, segundo declarações recentes na imprensa, como indicação do PMDB a composição de chapa como vice de Carlos Eduardo, nas eleições municipais de 2016. O partido de Henrique tem se aproximado do prefeito, depois que ele apoio o primo na campanha do ano passado. Porém a atitude “antidemocrática” de Henrique, que não teria consultado o diretório municipal, gerou uma crise interna. Já Robinson deverá apoiar candidato de oposição na capital potiguar.

Temas variados

As críticas da primeira dama do Turismo também respingam em aliados do governador, como é o caso do prefeito de Mossoró, Francisco Silveira Júnior. “Ainda há quem defenda o prefeito de Mossoró…” diz, em um post sobre a acusação de que o prefeito é dono de um imóvel que recebe dinheiro de programa federal. “Segundo Sindsaúde falta 70% dos medicamentos na Unicat Natal. Uma central de medicamentos que funcionou. Um dia…”, diz outro comentário do dia 18.

Falando até de futebol, Laurita defende a “força da oposição”. “Dizem que a oposição do ABC derrubou o técnico @leonardo_arruda … Oposição mostrando seu valor também no futebol (sic)”. Para bom entendedor, 140 caracteres bastam.
Fonte: Visor Político

Nenhum comentário:

Postar um comentário