logo

terça-feira, 19 de maio de 2015

[cotidiano] “Ajuste econômico atingirá obras no RN”, afirma superintendente do Dnit/RN

Duplicação da reta Tabajara pode ser paralisada devido ao ajuste fiscal (Foto: Wellington Rocha)
O ajuste fiscal promovido pelo governo Dilma Rousseff (PT) paralisará obras em todo o País. Com o Rio Grande do Norte, não será diferente. De acordo com o superintendente regional substituto do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit/RN), Willy Saldanha Filho, há uma tentativa do órgão para dar prosseguimento às obras já iniciadas. Mas o governo federal ainda não se pronunciou.

“Em virtude do reajuste macroeconômico promovido pelo Governo Federal, ante a crise que o país enfrenta, haverá um corte de investimento em algumas obras previstas aqui no RN.  É certo que a falta de recursos orçamentários atingirá todo o país, e, por conseguinte, atingirá também o nosso estado”, enfatizou.

Saldanha Filho ressaltou que a superintendência do Dnit/RN solicitou ao órgão em Brasília a manutenção dos recursos para algumas obras já iniciadas no estado. Segundo ele, o Ministério dos Transportes foi acionado, em audiência com participação da bancada federal, para garantir que os recursos necessários.

“Foram solicitados recursos para as obras já iniciadas, como a Reta Tabajara, intervenções na BR-101 e para o Programas de Manutenção Rodoviária. Essas são as ações que serão priorizadas”, destacou.

Já existem débitos do Dnit de R$ 1,7 bilhão com as construtoras no Brasil inteiro. O processo de paralisação das obras começa a gerar demissões em massa no setor da construção civil. Apesar da intenção da superintendência regional de garantir a continuidade das obras já iniciadas, ainda não há nenhuma garantia oficial. A obra na Reta Tabajara, por exemplo, já está paralisada desde o ano passado.
Fonte: Portal no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário