logo

quinta-feira, 21 de maio de 2015

[política] Vereador Laete Oliveira faz uma radiografia desses 2 anos e 5 meses de gestão municipal

O Vereador Laete Oliveira (PMN) na sessão de hoje (21), fazendo uso da tribuna da Câmara Municipal, pedi aos colegas vereadores que estarão indo a capital do país que elenquem alguns pontos de reivindicações, destacando como principal luta a liberação de recursos para a conclusão do perímetro irrigado da chapada, tendo em vista que a paralisação desta obra tem causado inúmeros prejuízos para nossa cidade. outra pauta de reivindicação seria em relação a obra do contorno viário, entre outras solicitações, considerando o parlamentar estas duas reivindicações as mais importantes.

Dando continuidade nas suas palavras o vereador propõe fazer uma avaliação desses dois anos e 5 meses de gestão em relação há alguns pontos, afirmando que sempre foi muito coerente em suas criticas, e que esperou o primeiro ano, sempre fazendo críticas pontuais, esperou o segundo, e agora terceiro ano de gestão, mas chega o momento de fazer uma radiografia de como se encontra as principais áreas do governo municipal, começando pela educação, uma área que esperávamos melhores índices de satisfação, mas a nossa educação vive momentos de muita angustia em todos os aspectos, destacando que as escolas públicas estão em péssimas condições de funcionamento, ´´ Não conheço nenhuma unidade escolar que tenha passado por uma mini-reforma, os nossos alunos estão sem receber os quites de material escolar, algumas escolas sem merenda de qualidade, constatada inclusive por visitas dos vereadores `` destaca o vereador.

Outro ponto abordado pelo vereador foi a valorização do servidor municipal, nunca se viu um momento tão drástico vivenciado pelos mesmos. Lamenta Laete Oliveira não está nossa cidade vivenciando um melhor índice de desenvolvimento humano (IDH) mais elevados do que outros municípios da região médio-oeste. Na areá de infra-estrutura estamos assistindo um sucateamento das máquinas,  atualmente a secretaria de urbanismo está virando uma sucata a céu aberto, são ônibus, sprinter´s, tratores que aos poucos vão se deteriorando, esse é o maior sucateamento da historia politica administrativa desse município. 

Finalizando seu discurso, o vereador aborda as praças públicas, ´´Deus nos acuda``, quem precisa delas para um momento de lazer, de conversa, de exercício, vive uma grande angustia. ´´ Estamos muito triste com os atuais resultados do atual governo municipal que prometeu uma mudança, mas uma mudança tao grande que esta acontecendo, mas para pior na vida da população desse município.`` Finalizou Laete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário