logo

sexta-feira, 2 de janeiro de 2015

[política] Robinson abre mão da residência oficial e das mordomias do cargo de governador

O governador Robinson Faria será o primeiro governante do Rio Grande do Norte, depois de Geraldo Melo, a abrir mão da residência oficial. O anúncio foi feito em seu discurso de posse, em que destacou a decisão de fazer um governo inovador. “Não apenas nas medidas administrativas, mas nas atitudes do próprio governador. Renunciarei à casa do governo. Numa demonstração de que o governador pode morar na sua própria casa e abrir mão das mordomias”, enfatizou o novo governador antes mesmo de receber o cargo das mãos da antecessora, Rosalba Ciarlini.

No ano passado, a Assembleia aprovou projeto de autoria do deputado Kelps Lima que estabeleceu mudanças significativas na publicidade governamental, exigindo que o brasão do Estado passe a ser a marca do governo. Mas outro projeto do deputado, que extinguia a residência oficial do governo, foi recusado pelos pelos parlamentares.

Na manhã de hoje, primeiro dia de trabalho e do novo governo, Robinson Faria chegou  ao prédio da Governadoria acompanhado dos secretários, passou a topa em revista e subiu a rampa na companhia dos auxiliares, amigos e populares que foram assistir e acompanhar a tradicional subida da rampa.

Dentro da governadoria, o governador fez questão de visitar as salas, cumprimentar os servidores e posar para fotos, antes de se dirigir para o seu primeiro compromisso oficial: dar posse à equipe de secretários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário