logo

sábado, 3 de janeiro de 2015

[segurança] Região metropolitana terá 300 policiais militares patrulhando as ruas

Tribuna do Norte – Novo comando geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte começou a efetuar mudanças no patrulhamento da Região Metropolitana de Natal. As medidas de segurança começaram pelos bairros do Alecrim e Cidade Alta que receberam diversos homens para fazer o Policiamento Preventivo Ostensivo (PPO). A partir de hoje, cerca de 300 policias estarão reforçando a segurança em toda a grande Natal.

A secretária de Segurança Pública, delegada Kalina Leite, destaca a necessidade da volta de policiamento nas ruas, como uma das primeiras medidas a serem adotadas neste novo governo. O novo comandante geral da PM, Coronel Ângelo Mário de Azevedo Dantas, discutiu a medida ontem, em sua primeira reunião com os principais subcomandantes da corporação. A reunião aconteceu de portas fechadas, mas o comandante explicou que o objetivo foi planejar as ações da PM no novo governo. “Essa reunião foi para planejar uma dinamização do policiamento ordinário, policiamento que já existe. Estamos tentando se fazer presente em todos os pontos da Região Metropolitana de Natal (RMN) com policiamento motorizado e a pé”, explicou.

Como primeira medida para garantir o policiamento preventivo ostensivo, o Coronel Ângelo explicou que serão colocados 300 policiais, pagos com diárias operacionais, para garantir a segurança nas principais ruas da Grande Natal. “Serão mais ou menos 300 policias diariamente fazendo esse policiamento preventivo em toda a RMN. Começamos com policiais cobrindo os principais pontos comerciais como Alecrim e Cidade Alta e alguns pontos de Tirol e Petrópolis que estavam há muito tempo sem policiamento”, destacou. O policiamento está sendo feito em pontos estratégicos dos bairros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário