logo

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

[esporte] Projeto Social tira crianças das ruas e passam a ingressa-los no esporte


Uma iniciativa social denominada de Luta Cidadã, ocorrida na Academia Apodi Combat, e desenvolvida pelos apodienses, Ferdinando, Hildo e Eribaldo Nobre, tem tirado as crianças das ruas e as levado a ingressar no esporte.

O projeto atende cerca de 30 crianças de 5 a 15 anos com o objetivo de dar aulas gratuita a crianças e adolescentes em situação de risco, mas para ingressar na academia é preciso cumprir com algumas exigências, tais como: está matriculado em uma escola e desempenhar um bom comportamento no seu dia-a-dia.

"A idéia é formar cidadãos de bem, vencedores, seja na luta ou em qualquer outro lugar que eles escolherem," relatou o coordenador Eribaldo Nobre.

Ainda segundo Eribaldo, o projeto iniciou em 2011 com muitas dificuldades, pois eles só tinham 6 peças de tatame emprestados da Escola Antônio Dantas. Além disso o local não tinha energia elétrica e nem água. Mas com a ajuda de outras escolas eles ampliaram para 12 peças.

O projeto, que não conta com nenhum apoio de órgão público, sobrevive da ajuda de pais, parceiros e empresários. E foi através desta parceria que a Academia adquiriu e fez a entrega de vários Quimonos para os alunos.

Os coordenadores explicam para as pessoas que estiverem interessados em participar do projeto que é só procurá-los na Academia localizada na escola Lar da Criança Podre (escola de jesus), todas as segundas, quartas e sextas a partir das 17:30.

A academia mostra que em 5 anos tem como melhor resultado a participação de uma jovem aos jogos escolares do Comitê Olímpico Brasileiro pelo Estado do Rio Grande do Norte e a melhoria do desempenho escolar contato pelos próprios pais.

Um comentário:

  1. parabéns aos meus amigos Eribaldo e Ferdinando pela iniciativa.

    ResponderExcluir