logo

sábado, 31 de janeiro de 2015

[economia] Governo do RN não repassará dinheiro para carnaval no interior

O Governo do Estado não vai repassar recursos financeiros para a promoção de festa de carnaval no interior. A prioridade é combater os efeitos da seca prolongada. O anúncio foi feito ontem, 30, pelo governador Robinson Faria em reunião com os secretários e auxiliares responsáveis pelos órgãos ligados às áreas de Meio Ambiente e Recursos Hídricos e Agricultura.

O governador recebeu um panorama completo sobre o drama da escassez de água e a crise no abastecimento que afeta praticamente todas as regiões do Estado. Oito municípios estão em situação de colapso no abastecimento d’água e outros 44, situados principalmente nas regiões Oeste e Seridó, estão em estado de alerta.

E o governo precisa de dinheiro. Faltam 5 milhões de reais para completar a contrapartida da implantação da adutora do Alto Oeste, que já tem 93% dos serviços concluídos. E o Estado ainda precisa de 30 milhões de reais para instalar 1.700 tubulares, que foram perfurados mas ainda não equipados. E outros 6 milhões de reais são necessários mensalmente para garantir o abastecimento por meio de carros-pipa.

Nesta seca de água e de dinheiro não há realmente como priorizar o carnaval. A ordem é garantir o abastecimento da população.

Nenhum comentário:

Postar um comentário