logo

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

[política] Sobre as questões políticas de Apodi, quem dá as cartas?

Em Apodi, cidade do oeste potiguar, a população vive momentos de tenção para saber quem será o novo diretor da DIRED ou quem irá liderar o Central do Cidadão e ainda quem será que vai comandar o hospital regional Hélio Morais Marinho. A discussão também ainda gira em torno de quem é que realmente manda na prefeitura.

Comenta-se nos bastidores que a esposa do ex-prefeito Vandinho, Mara Marlizete, é quem vai assumir a direção da DIRED, a medida seria uma forma do prefeito tirar a atual Secretária de Educação da pasta municipal para poder facilitar as "desenvolturas" da administração. Como sabe-se que Mara não faz parte da equipe do atual prefeito, mas que compõe a sua gestão, objetiva-se tirá-lá de vez, do seu "rastro".

Também comenta-se que na DIRED o PT poderia ter algum espaço, mas que corre o risco de não atingir o êxito pelo fato do PT, a nível estadual, não está passando por um entendimento, pois a senadora eleita Fátima preferiria a professora Lúzia Pinto, que é sua fiel seguidora. E ainda de que a nova diretora da DIRED poderia ser a esposa do atual vice-prefeito José Maria (PSD), nesse caso a senhora Naide ou até Maria José.

Já na Central do Cidadão há uma grande dúvida. Não se sabe se manterá o cargo o atual administrador Luiz Rêgo, visto ele ter parentesco com Getúlio Rêgo (DEM) a qual apoiou o candidato Henrique Alves, adversário do prefeito de Apodi. Porém, mesmo Henrique ter sido adversário de Flaviano (PCdoB), Getúlio permaneceu sendo seu aliado o que garante a mantida no cargo do Secretário de Agricultura Charton Rêgo e a possível mantida de Luiz Rêgo na administração da Central do Cidadão.

Com relação ao hospital regional a dúvida ainda é notória. Não se tem certeza de qual será o futuro diretor do local. É possível que o prefeito já tenha o nome escrito em suas anotações, mas a política a nível estadual e o interesse pela maioria na Assembléia do governador eleito Robinson Faria possa mudar alguma parte das idéias do prefeito de Apodi.

Mas o fato que realmente chama a atenção e que já vem sendo comentado pela população há algum tempo é a respeito de quem realmente manda na prefeitura. A discussão chama a atenção pelo questão do chefe de gabinete Pedro Junior (PDT) continuar na cola do prefeito Flaviano e ter sido o autor de várias ordens que partiram da prefeitura.

Um ponto que também merece destaque nessa matéria é a respeito da mudança realizada na Secretaria de Finanças, visto que não houve nenhuma explicação cabível a esse respeito. Um fato que se sabe através dos bastidores é que a antiga secretária Cesira não sabia da mudança e que ficou surpresa com a decisão repentina. Procurada pelo blog a cerca de um mês atrás ela não se pronunciou.

Enfim, as informações seguem diante toda a população, mas o que não se pode provar ainda é quais os futuros passos políticos da cidade de Apodi, já que o prefeito ainda não falou a respeito do assunto. Porém, uma coisa que o blog realmente pode questionar é: Quem realmente dá as "cartas" em Apodi?

6 comentários:

  1. Dr.Paulo sera o futuro diretor do hospital.
    Segundo os comentarios das esquinas.

    ResponderExcluir
  2. Quem indicara a direção do Hospital de Apodi é Galeno Torquato.

    ResponderExcluir
  3. No DIRED é Aloma Tereza a atual secretaria de desenvolvimento Social, na Central do Cidadão continua Luiz Rego

    ResponderExcluir
  4. Bem que Pedro Bandeira poderia ser o diretor da Dired, capacidade ele tem de sobra e conhece o que é educação, se o governador quer realmente uma pessoa técnica não consigo ver outro nome para a pasta.

    ResponderExcluir
  5. Na PMA quem manda é Pedro Júnior, por isso que se vcs quiserem saber quem vão ocupar os cargos procure ele.

    ResponderExcluir
  6. Se é Galeno que vai indicar, o melhor nome é Paulo de Telecio. Votou no deputado e arrumou um bocado de votos.

    ResponderExcluir