logo

terça-feira, 25 de novembro de 2014

[educação] Campanha “Novembro Dourado” encerra com mensagem para professores da rede pública de ensino

Palestras e discussões sobre o combate ao câncer infantojuvenil deram o tom do encerramento da Campanha “Novembro Dourado”, nesta segunda-feira (24), no Centro de Operações da Justiça Eleitoral, no bairro do Tirol, em Natal.

Professores do ensino público estadual participaram do evento durante todo o dia, onde receberam informações sobre o diagnóstico precoce, educação cidadã, o papel da escola no combate ao câncer infantil e, principalmente, em relação ao diagnóstico precoce, que ajuda na cura da doença.

O dia de debates e palestras foi promovido pela Escola Judiciária Eleitoral do RN - EJE, o Programa Brasileiro de Educação Cidadã - Probec, Casa de Apoio a Criança com Câncer Durval Paiva e o GACC, com apoio do Governo do Estado, LIGA contra o Câncer, Hospital Varela Santiago e Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer – CONIACC.

Para médica palestrante Annick Beaugrand o câncer infantil tem cura em mais de 90% quando ele é diagnosticado no começo.  “O advento de novos equipamentos facilitou muito a descoberta precoce do câncer infantil, mas é fundamental que os pais e professores estejam orientados para perceberem o quanto antes os sinais que aparecem através de sintomas como: febre, dores na barriga, manchas roxas na pele, sangramento através do nariz, entre outros”, Dra. Annick Beaugrand, oncologista pediátrica da Casa Durval Paiva. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário