logo

terça-feira, 11 de novembro de 2014

[política] Dilma dormi hoje em suíte do QATAR ao custo de 30 mil reais, o custeio é pago pela família real do país local

Convidada especial da família real do Qatar, a presidente Dilma Rousseff recebeu um bom agrado: vai dormir nesta terça-feira (11) numa suíte cuja diária custa, pelo menos, R$ 30 mil.

Segundo informação do hotel, Dilma vai ficar em uma das duas suítes presidenciais com 700 metros quadrados distribuídos em dois andares e vista para o Golfo Pérsico.

Dilma e sua comitiva (a filha Paula e cerca de outras 15 pessoas) foram instalados no Hotel St. Régis, um dos cinco estrelas mais luxuosos e premiados de Doha, capital do Qatar.

Todas as despesas da estadia, segundo a assessoria da Presidência da República, estão sendo custeadas pelas autoridades locais. O hotel tem ainda uma espécie de praia particular, à beira de uma piscina olímpica, cabanas, e dez restaurantes de luxo.

Segundo a revista Forbes, o Qatar é o país mais rico do mundo com um PIB per capita de US$ 102 mil, sobretudo em razão do petróleo e do gás natural.

Dilma foi convidada no fim de semana a passar a noite na cidade antes de seguir para uma reunião do G20 na Austrália. Nesta quarta-feira (12), se encontra com o emir do Qatar, Tamin Bin Hamad Al-Thani, para discutir assuntos bilaterais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário