logo

sexta-feira, 14 de novembro de 2014

[cotidiano] A cidade de Apodi poderá ganhar mais dois projetos sociais

          


A cidade de Apodi poderá ganhar mais um projeto social, além do projeto do grupo Os Vencedores implantado pelo PM Jakson França e sua equipe, a Promotoria de Justiça e o Poder Judiciário, a qual já são apoiadores deste, estará implantando mais dois projetos, o Centro de Reabilitação Humana e o Abrigo para Idosos.

O projeto tem como objetivo contribuir com a sociedade de forma significativa para que o número de usuários de drogas possa ser menos frequente, além de um maior cuidado com idosos que são abandonados pelos familiares.

Abaixo o PM Jakson França falou do projeto e lançou um convite a sociedade, veja:

CONVITE

Você é do tipo que gosta de ajudar as pessoas? Já fez, faz ou tem vontade de fazer algum trabalho voluntário? Pois bem, se você é do tipo que se preocupa com o avanço das drogas ou com a situação dos idosos abandonados ou vítimas de exploração, chegou a hora de ajudar.

A Promotoria de Justiça de Apodi, em parceria com o Poder Judiciário (Fórum), com as igrejas e com toda a comunidade apodiense está iniciando dois projetos que vão fazer a diferença na vida de muitas pessoas.

O primeiro deles é a construção de um “Centro de Reabilitação Humana”, destinado ao tratamento e à recuperação de todos aqueles que sofrem com os mais diversos tipos de vício, em especial o vício das drogas.

O objetivo principal desse Centro será livrar nossos jovens do vício das drogas, resgatando, por meio da vida comunitária, da qualificação profissional e da espiritualidade, a dignidade há tempos perdida.
O Centro ficará num sítio na Zona Rural de nossa cidade, onde os internos poderão contar com moradia, alimentação, atividades socioculturais e esportivas, qualificação profissional e, sobretudo, orientação espiritual (de todas as igrejas e religiões).

O outro projeto é a construção de uma casa para abrigar idosos em situação de risco, maus tratos ou abandono. Mais do que um asilo, essa casa será um lar, orientado pelo espírito de fraternidade e amor ao próximo, por meio do qual se devolverá a esses idosos a dignidade e o afeto de que já não dispõem no seio de suas famílias.

Essa casa deve ser construída na zona urbana de Apodi, de modo a manter os idosos próximos aos serviços básicos de saúde e de assistência social, além, é claro, dos amigos e familiares. Por ora, estamos procurando um terreno que possa ser doado para construção da casa.

Se você quiser conhecer mais sobre esses projetos, entre em contato conosco por meio das seguintes pessoas:

Projeto relativo às drogas: Jackson (9165-3588) e Airton (9106-7383).
Projeto relativo aos idosos: Luiz de Bevenuto (9136-3152) e Cortez (9102-6058).
Ou venha para as próximas reuniões, que ocorrerão às 14 horas dos dias 25/11 (idosos) e 26/11 (drogas), no Salão do Júri do Fórum de nossa Comarca.

Venha e participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário