logo

terça-feira, 11 de novembro de 2014

[segurança] Metas do Judiciário para o ano de 2015 são definidas em Encontro Nacional

O ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e do Supremo Tribunal Federal (STF), e o desembargador Nelson Schaefer Martins, presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) e anfitrião do 8º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado em Florianópolis, comandaram a cerimônia de encerramento do evento na tarde desta terça-feira (11). O presidente do TJRN, desembargador Aderson Silvino, participou do encontro, assim como a desembargadora Zeneide Bezerra, vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN). Na oportunidade, coube ao ministro Lewandowski anunciar as Metas do Judiciário Nacional para 2015:

1 - Julgar mais processos que os distribuídos
2 - Julgar processos antigos
3 - Aumentar os casos solucionados por conciliação
4 - Priorizar processos de corrupção e improbidade administrativa
5 - Impulsionar processos de execução
6 – Priorizar o julgamento de ações coletivas
7 - Priorizar julgamentos de processos dos maiores litigantes e dos recursos repetitivos.

Zelar pelas condições de saúde e qualidade de vida no trabalho de magistrados e servidores foi definida como diretriz estratégica para todos os segmentos dos tribunais.

Por fim, o presidente do CNJ agradeceu ao desembargador Nelson Schaefer Martins pelo decisivo apoio na organização do Encontro, reconhecimento que estendeu aos servidores do TJSC. O desembargador Nelson, ao seu turno, destacou a oportunidade concedida pelo CNJ de ouvir os tribunais e com eles discutir o futuro do Judiciário brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário