O ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Admar Gonzaga, e o secretário-geral do Tribunal, Carlos Von Vieira Adamek, participaram, logo após a realização do 2° turno das eleições gerais de 2014, da XII Conferência da União Interamericana de Organismos Eleitorais (UNIORE). O evento foi realizado na capital chilena, Santiago.
Com o tema “Mecanismos da Democracia Direta para melhor Participação Cidadã”, representantes de 31 organizações eleitorais, de 24 países da America Latina, incluindo o Caribe, trocaram experiências acerca dos respectivos processos eleitorais.
Na ocasião, a recente realização do pleito eleitoral no Brasil despertou a curiosidade dos participantes do evento. O ministro e o secretário-geral apresentaram o sistema eletrônico de votação brasileiro. Segundo o ministro, “todos ficaram bastante impressionados com a velocidade, a segurança e, sobretudo, com a nossa disposição em ter um cadastro eleitoral seguro, e agora com o sistema de biometria que dá ainda mais segurança”.
Para o ministro, “foi bastante interessante o posicionamento do Brasil em demonstrar na UNIORE o grande êxito que é o nosso sistema eleitoral”.
Durante a cerimônia também foi realizada a troca de mandato da presidência da UNIORE, que foi transferida da República Dominicana para o Chile.
A próxima Conferência da União Interamericana de Organismos Eleitorais está prevista para ser realizada no Paraguai, em 2016.
Jair, por favor use seu blog para apelar aos bacuraus que deixem os universitários de Apodi estudar. Essas denúncias que estão fazendo à polícia rodoviária federal são atentados contra a classe estudantil. Muitos de nós já estamos com o semestre prejudicado por causa das faltas. A perda de um semestre é algo muito grave na vida de um universitário. Sabemos que essas ligações partem de um certo radialista, de um certo vereador e de um grupinho mesquinho de estudantes. Pessoas sem qualquer moral e respeito pelo próximo. Essas pessoas precisam se sentir envergonhadas pelo grande mal que estão causando.
ResponderExcluir