logo

sábado, 25 de outubro de 2014

[economia] Abastecimento de água é interrompido em Pau dos Ferros

O funcionamento regular da adutora de engate rápido de Pau dos Ferros está comprometido por problemas na adutora do Alto Oeste. A consequência é que houve interrupção no abastecimento de água proveniente do município de Apodi para a população de Pau dos Ferros. Para tratar do assunto, a 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Pau dos Ferros reuniu-se com os representantes da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), esta semana.

Na reunião, o gerente regional da Caern em Pau dos Ferros, Djalma Viana Neres, e o engenheiro civil da companhia, Anderson Araújo de Sousa, informaram que a adutora de engate rápido teve o funcionamento interrompido por causa de problemas como vazamento na adutora do Alto Oeste. Os profissionais contaram que estão sendo realizados novos testes na adutora, para que a de engate rápido de Pau dos Ferros volte a funcionar normalmente.

Desde que começou a ser operada para o abastecimento de água potável para Pau dos Ferros, a adutora de engate rápido tem sofrido repetidas interrupções do serviço. De acordo com a Caern, na terça-feira passada (21), inclusive, a adutora do Alto Oeste apresentou mais dois vazamentos, o que resultou na paralisação da adutora de engate rápido, de modo que a população voltou a ser abastecida com água da própria Barragem de Pau dos Ferros.

Na reunião, a 1ª Promotoria de Justiça de Pau dos Ferros apurou que a construção da adutora do Alto Oeste foi de responsabilidade da empresa EIT e que haveria um desgaste precoce em algumas tubulações de fibra instaladas nesta adutora, além de um possível apoio inadequado da tubulação sobre o solo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário