Mateus 26:29 - Disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que, nesta mesma noite, antes que o galo cante, três vezes me negarás.
Dentre os muitos significados da Ceia do Senhor, um dos maiores é a promessa que Ele faz aos Seus discípulos. “Eu afirmo a vocês que nunca mais beberei deste vinho até o dia em que beberei com vocês um vinho novo no Reino do Meu Pai” (Mateus 26:29).
Horas depois da última ceia iria acontecer a maior tragédia da história da criação: o Senhor da vida mataria a morte, para que acontecesse a ressurreição, abrindo a porta para a eternidade dos filhos de Deus. Sabedor dos dias de medo que Seus discípulos viveriam, Jesus faz-lhes a promessa da ceia “no Reino do Meu Pai”. Não fora a promessa do Senhor, a Ceia passaria para a história como a celebração do triunfo da morte...
São poucos os símbolos deixados para nós por Jesus. Mais do que rememorar o sacrifício do Senhor, a Ceia quer que nunca nos esqueçamos da vitória da vida. Da vida eterna que Ele nos dá. Em meio às lágrimas e injustiças que experimentamos neste mundo de maldade, causa alento dentro de nós a certeza de que um dia virá, quando todos comemoraremos a vida eterna com Cristo, no Reino do Pai. A Ceia do Senhor não deve ser fuga, mas a confirmação da grande promessa do Senhor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário