logo

segunda-feira, 14 de abril de 2014

[educação] AENTS realiza assembléia com classe estudantil universitária

Neste último sábado (12), a Associação dos Estudantes de Nível Técnico e Superior – Apodi/RN (AENTS) esteve reunida em Assembléia para discutir a respeito de alguns tópicos que vem acontecendo com a classe. Entre os tópicos de discussão esteve: Problemas internos dos ônibus, novas eleições para a diretoria, super lotação e outros.

A assembléia aconteceu no Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras de Apodi (STTR) e esteve lotado. Foi ouvido a opinião de muitos e ouve-se uma discussão.

De imediato ficou decidido que irá ser feito um estudo para saber quantos alunos tem usando o benefício do ônibus para efetuar um novo cadastro e para ser cobrada uma nova taxa, visto o valor doado pela prefeitura já não ser mais suficiente para que o serviço seja totalmente grátis. O objetivo é que um novo ônibus seja colocado na rota.

Entre as discussões o blogueiro e novo universitário esteve presente e foi o último a falar fazendo as seguintes declarações. "Acredito que hoje o maior problema pelo que passa a classe estudantil seja realizada pela falta de administração que a AENTS não fornece, hoje a entidade simplesmente não funciona. Nós temos que chamar a responsabilidade pra gente e fazer o nosso papel. Nós temos que fornecer o benefício que foi acertado quando foi criado a entidade e temos que lutar pelas melhorias. A superlotação que é causada hoje é devido a administração ser feito pela prefeitura e isso não pode acontecer. A prefeitura não pode se responsabilizar por isso, nós é que temos que tomar a frente, afinal quem conhece na pele somos nós e não eles. A prefeitura é responsável pela doação da verba, isso é lei, nós é que temos que saber qual ônibus queremos e que seja de preferência os que sejam novos e confortáveis e não os que são alugados apenas para beneficiar a pessoas por acordos políticos. chega!"

Um comentário: