logo

terça-feira, 18 de março de 2014

[saúde] Apodi continua necessitando de ambulância para atender a maternidade do município

A maternidade Claudina Pinto, que atende não só o município de Apodi mais também algumas pequenas cidades do Oeste Potiguar, continua passando por sérios problemas com transporte público.

No dia 24 de janeiro deste ano publicamos uma matéria relativo as necessidades apresentada pelo setor da saúde na Associação de Proteção e Assistência à Maternidade e à Infância de Apodi (APAMI), onde o principal ato apresentado refere-se a necessidade de ambulância para atender aos pacientes.

Registramos que na época a transferência para a cidade de Mossoró estava sendo realizado por um carro tipo UNO FIAT, o que foi resolvido logo em seguida com a aquisição de um novo carro do tipo DOBLO, a qual é usado no momento.

O novo veículo consegue, através dos trabalhos básicas, suprir as demandas da instituição, em alguns momentos, contudo, a necessidade da aquisição de uma ambulância com UTI ainda é evidente, visto, principalmente, apenas o serviço mínimo ser fornecido pelo funcionalismo no automóvel.

Estivemos na tarde desta terça feira (18) na maternidade e conversamos com o enfermeiro Bruno sobre a necessidade de um serviço móvel de urgência. Bruno revelou que realmente existe uma necessidade de uma ambulância na instituição visto um número de cerca de 50 partos além de cirurgias que são realizados (hernia, perina, cirrose), em Apodi e região. Segundo ele a maternidade atende cerca de 6 cidades. Apodi, Caraúbas, Felipe Guerra, Severiano Melo, Itaú e Upanema.

Ainda segundo Bruno a necessidade de uma ambulância é devido a alguns procedimentos mais complexos que não podem ser realizados em Apodi, como por exemplo uma incubadora que ainda não existe. "Existe momentos em que a gestante chega com 7 meses e tem a necessidade de realizar o parto mais como aqui não tem incubadora temos que enviar para Mossoró," relatou.

A evidente que maternidade de Apodi já tem recebido algumas melhorias, porém o avanço com um veículo de locomoção adequado não teve êxito conclusivo, o que continua prejudicando a população na área da saúde.

6 comentários:

  1. E a peça ainda não mandaram da china?

    ResponderExcluir
  2. MUDANÇAS E MUDANÇAS até de pensamento
    Todos sabem que o prefeito desde que assumiu só sabe denegrir a imagem de todos que passaram pela ´prefeitura (desculpa de quem não sabe de nada) principalmente de GORETE e sua equipe, equipe que esteve com Pinheiro Vandinho e Gorete, ele espalha nos 4 cantos de Apodi que esta equei´pe so atrasou o nosso Apodi, de nada sabem e a nova geração sãoos sabidões, os genios ou meninos danados, mas depois que a CGU esteve em Apodi pareced que ele acoradaram e reconhecem que andam longe ,muito longe de aprender o que é administrar dinheiro publico e pra nossa surpresa, hoje escutei nos corredores da prefeiuta que o prefeito passa a correr atrás de membro da equipe PINHEIR/GORETI, mas não eram incompetentes? pois é em breve o povo vai ver membro responsável perlo atraso de APODI, orientando o Prefeito que julgou essa pessoa de incompetente juntamente com toda sua equipe , e ai vocês ainda acreditam neste gestor? que fala mal de uma pessoa e depois chama para integrar sua equipe, estará o prefeito assinando o atestado de burrice? assumindo eu não sei de nada, e se quiser fazer algo tenho que procurar pessoas que eu taxei de INCOMPETENTE?

    ResponderExcluir
  3. Todos os gestores de Apodi foram incompetentes, nem um teve compromisso com a saúde

    ResponderExcluir
  4. Fortes indícios de sabotagem com a ambulância da maternidade Claudina Pinto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dando uma espiada o Diario Oficial vi que houve um pregão de combustivel para abastecer em Natal e espiando o portal da transparencia não tem nenhum pagamento de combustivel em Natal, conclusão, estão levando combustivel de Apodi num garrafão? se sim este deve esta sendo adulterado. o que acham? será que uma ambulancia roda daquei a natal e roda por la com apenas um tanque de combustivel?

      Excluir
  5. ONTEM ESTEVE NOS CORREDORES DA PREFEITURA UM TECNICO QUE ESTA SENDO ADULKADO PRLO PREFEITO PARA PRESTAR SERVIÇOS PARA A PMA, TECNICO ESSE QUE NI INICIO DA GESTÃO NÃO QUERIAM NEM QUE ELE ENTRASSE NA PREFEITURA. KKKKKKKKKK A NOVA GRAÇÃO ESTA ASSINANDO O ATESTADO DE BURRICE ANALFABETOS SE QUISEREM ACERTAR VÃO TER QIE ENGOLITR QUEM FEZ PARTE DO ATRAZO DE 20 ANOS.

    ResponderExcluir