1 Coríntios 5:7 - Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós.
O povo de Israel celebrava a Páscoa uma vez a cada ano. Antes de iniciar essa festa, por um período de sete dias, os israelitas precisavam se afastar de todo o tipo de fermento, para somente então poderem sacrificar o animal pascoal. Para a Igreja, Cristo é a nossa páscoa, tendo ele sido oferecido por todos nós para tirar os nossos pecados.
Por isso, comunidade cristã não é a velha sociedade remendada por valores novos. Cada cristão é, individualmente, uma nova humanidade, um povo novo que já não vive mais debaixo da escravidão do pecado. O crente deve jogar fora todo velho fermento, evitando que pequenas transgressões acolhidas sem arrependimento não venham nos levar a um comportamento que não glorifica o nome do Senhor. Se algum hábito ou comportamento nos incentiva ao pecado, ele deve ser jogado fora, porque Cristo já foi sacrificado por todos nós.
Senhor, ajuda-me a lançar fora todo fermento velho. Eu quero viver somente para Tua glória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário