.
Em relação à matéria publicada na GAZETA DO OESTE no último dia 9 de novembro de 2013, intitulada "Advogado denuncia servidor que estaria recebendo propina para facilitar processos", a direção do Foro da Comarca de Apodi/RN, emitiu uma nota de esclarecimento a respeito dos fatos. O documento é assinado pela juíza e diretora do Foro, Kátia Cristina Guedes Dias.
De acordo com a nota, é do conhecimento da direção do Foro a existência de procedimento investigatório no âmbito do Ministério Público da Comarca de Apodi, instaurado a pedido da magistrada, cujo objetivo é apurar suposta irregularidade na conduta de um servidor que, à época dos fatos, estava à disposição desta Comarca mediante cessão administrativa por convênio.
O documento afirma ainda que os fatos sob investigação foram trazidos à ciência da magistrada por um advogado que atua na Comarca, sendo que, "imediatamente, este Juízo afastou administrativamente o servidor investigado, devolvendo-o ao órgão de origem, e, em seguida, encaminhou a notícia ao Ministério Público para que fossem tomadas as providências no âmbito penal, se for o caso".
A juíza acrescenta que as investigações correm em Segredo de Justiça, "sendo temeroso e imprudente a imputação antecipada de qualquer tipo penal ao servidor investigado ("receber propina"), o que só poderá ser feito após a conclusão das investigações; Que o investigado não integra o quadro de servidores efetivos do TJRN, sendo que o mesmo estava à disposição desta Comarca através de convênio. Que este Juízo, ao tomar ciência do ocorrido, tomou todas as providências administrativas cabíveis, inclusive remetendo o caso ao Ministério Público".
A juíza conclui a nota destacando que está atenta ao processamento do caso, "confiante de que tudo será esclarecido com as investigações e ciente de que serão tomadas todas as medidas necessárias à elucidação dos fatos, com a responsabilização de eventuais culpados, se for o caso".
Fonte: Gazeta do Oeste
- O PREFEITO DO MUNICÍPIO DO APODI / RN, SR – FLAVIANO MOREIRA MONTEIRO,TEM O SALÁRIO MENSAL E BRUTO DE R$ = 14.000,00 (QUATORZE MIL REAIS). O VICE-PREFEITO DO APODI / RN, SR JOSÉ MARIA DA SILVA (ZÉ MARIA DO PASTOR), TEM O SALÁRIO MENSAL E BRUTO DE R$ = 7.000,00 (SETE MIL REAIS). OS QUAIS, DEVERIAM SEGUIR ESTE GRANDE E EXTRAORDINÁRIO EXEMPLO DO SR PREFEITO DO MUNICÍPIO DE TOUROS / RN, EM DIMINUIR (REDUZIR) OS SEUS RESPECTIVOS SALÁRIOS, EM 40% OU/ 50%, EM NOME DO ZÊLO E MANUTENÇÃO À COUSA PÚBLICA E,DA MORALIDADE PÚBLICA. POR CONSEGUINTE, INVESTIR ESSE DINHEIRO QUE SERIA ECONOMIZADO: - EM CONSTRUÇÕES DE NOVAS ESCOLAS PÚBLICAS MUNICIPAIS E MANUTENÇÕES EM SALAS DE AULAS; IMPLEMENTAÇÕES DE NOVAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE; IMPLEMENTAÇÕES E MANUTENÇÕES EM OBRAS PÚBLICAS, COM O OBJETIVO - EM OFERECER MELHORES CONDIÇÕES CONFORTÁVEIS, DIGNIDADE E UMA ÓTIMA QUALIDADE DE VIDA, PARA A POPULAÇÃO DO NOSSO MUNICÍPIO DO APODI / RN,DE UM MODO GERAL.
ResponderExcluir- ADENDO = O NEPOTISMO NA SEDE PREFEITURA E SECRETARIAS DO MUNICÍPIO DO APODI / RN, ESTAR OCORRENDO ÀS RAIAS DA INCOMPETÊNCIA ADMINISTRATIVA . SEM CONTROLE. SEM LIMITE.
-ACÚMULOS DE CARGOS E FUNÇÕES NA PREFEITURA MUNICIPAL DO APODI, DE FUNCIONÁRIOS(AS) DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE / E QUE SUBMETEM-SE AOS EXPEDIENTES NA QUALIDADE DE SECRETÁRIOS(AS) DESTE MUNICÍPIO: – ULTRAPASSANDO 80 (OITENTA) HS / SEMANA. OUTROSSIM, ESSES(AS) MESMOS(AS) FUNCIONÁRIOS(AS), DESDE O DIA 01/JANEIRO/2013, QUE NÃO SE APRESENTAM PARA TRABALHAREM (NORMALMENTE) EM SEUS ÓRGÃOS PÚBLICOS ESTADUAIS E DE ORIGENS -(RN); TODAVIA, TODOS OS FINAIS DOS MESES, OS SALÁRIOS DESSES(AS) MESMOS(AS) FUNCIONÁRIOS(AS) ORIGINADOS DOS ÓRGÃOS DO ESTADO (RN) – SÃO DEPOSITADOS RELIGIOSAMENTE EM DIA, EM SUAS CONTAS SALARIAIS E BANCÁRIAS.
- SEM COMENTARMOS SOBRE OS(AS) FUNCIONÁRIOS(AS) FANTASMAS DA PREFEITURA DO APODI / RN QUE, ATUALMENTE ,ALGUNS(AS)RESIDEM EM BRASÍLIA / DF; EM OUTRAS CIDADES DO RN E, TAMBÉM EM OUTROS ESTADOS DO NOSSO IMENSO BRASIL.
- AFORA ISTO, EXISTEM MEMBROS DOS CARGOS COMISSIONADOS E TAMBÉM, CARGOS DE CONFIANÇA, COLIDINDO UNS AOS OUTROS, DENTRO DA PREFEITURA DO APODI E, COMO TAMBÉM, DENTRO DAS PRÓPRIAS SECRETARIAS MUNICIPAIS, POR NÃO SABEREM REALIZAR ABSOLUTAMENTE NADA, POR EXTREMA E PURA INCOMPETÊNCIA.
- A PARENTADA DO ATUAL PREFEITO DO APODI – SR FLAVIANO MOREIRA MONTEIRO E, DO SEU ATUAL VICE-PREFEITO – SR JOSÉ MARIA DA SILVA, ESTAR TODA EMPREGADA NA PREFEITURA MUNICIPAL, SECRETARIAS MUNICIPAIS E OUTROS ÓRGÃOS MUNICIPAIS DO APODI / RN.
- JÁ ESTAR NA HORA, DOS MINISTÉRIOS PÚBLICOS – FEDERAL E ESTADUAL; POLÍCIA FEDERAL E; CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO – INVESTIGAREM MINUCIOSAMENTE E A FUNDO. POR CONSEGUINTE, AS AUTORIDADES JUDICIÁRIAS FEDERAL E ESTADUAL: – TOMAREM AS PROVIDÊNCIAS CABÍVEIS E NECESSÁRIAS – URGENTEMENTE.
- TENHO DITO.
MUITO OBRIGADA / GENIAL BLOGUEIRO - JAIR GOMES.
nao concordo o salaria e especial mais poderia ele zela p nosso dnheiro e nao faser isso tem babao q tem contra cheque acima d um secretario isso e terrivel e melhor baba q ser secretaria rsrsrsrs
Excluiresse funcionario foi colocado por flavino e agora essa administraçao tem tudu ate propinakkkkkkkkkkkkkk
ResponderExcluirvergonha vergonha ate isso em apodi o anjo caido tomou conta desta cidade mesmo para quem nao conhce o anjo caido e luccife
Excluirmoro em natal sempre frequento uma famoso bar e la tenho muitos amigos chama eu d apodi e la ontem perjuntaram como anda esta cidade eu falei ta indo
Excluiro cara falou
tem saude d qualidade q e o principal
tem seguranca q e indispencavel
tem educacao d qualidade
eu baixei a cabeca pq ele disse q o mais pessimo gestor tem q priorisar estas areas q pena apodi ainda bem q tou longe d ti
A justiça sabe que oa prefeiutras não podem ceder cargos comissionados para o FORUM mas a pressão foi grande e vejam no que deu.
ResponderExcluirQuero externar que, a notícia ventilada carece de provas e detalhes, bem como compromete a honra das várias pessoas compromissadas e engajadas que tanto contribuem para o bom andamento do judiciário desta comarca. Já foi emitida uma nota de esclarecimento por parte da juíza Katia Guedes, diretora do fórum desta comarca. Essa postagem tornou-se obsoleta. Não se pode confundir liberdade de expressão com irresponsabilidade, sob pena de comprometer a honra de pessoas sérias e de boa índole.
ResponderExcluirTalina Gurgel
Assessora do Juizado Especial da Comarca de Apodi/RN