Nesta semana no Congresso Nacional o assunto da reforma política foi satisfatória para que tenha duração de cinco anos de mandato para presidente da república, deputados federais, governadores, deputados estaduais, prefeitos e vereadores a partir de 2018. Para isso é necessário ser aprovada pelo Congresso e virar lei.
Já na semana passada, o mesmo grupo de trabalho deu parecer favorável pelo fim da reeleição para os cargos de presidente, governador e prefeitos, e a coincidência das datas das eleições, ou seja, o fim do intervalo de dois anos entre os pleitos municipais e os estaduais e federal.
Dentre os prazos, o grupo de trabalho da “reforma política” foi criado no mês de julho deste ano, logo após no mês de junho os milhares de brasileiros terem idos as principais ruas e avenidas de inúmeras cidades do Brasil protestarem contra diversas mazelas sociais existente no país.
O grupo de trabalho da “reforma política” deverá encerrar suas atividades no dia 17 de outubro de 2013 e até o dia 30 deste mês deverá apresentar seu projeto para ir à votação na Câmara dos Deputados e no Senado Federal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário