Mês de setembro é conhecido pela entrega dos currículos e posterior avaliação em outubro e contratações em novembro e dezembro.
A procura por novos empregos no mercado de trabalho é constante durante todo o ano e as contratações e demissões nas empresas ocorrem durante todos os meses do calendário. A "continuidade" na procura por empregos difere das contratações - pelo menos no quesito empregos temporários - que tem data certa para serem iniciadas.
No calendário "empresarial" os períodos com mais contratações são as épocas da Páscoa, período natalino e nas férias, onde o setor de serviços tem demanda ampliada.
Para identificar quando ocorrem as contratações de empregos temporários, a Associação Comercial e Empresarial no Rio Grande do Norte (ACRN) fez uma pesquisa onde identificou que as contratações para o fim do ano já começam a valer esse mês.
De acordo com o superintendente da ACRN, Adelmo Freire, as novas oportunidades de empregos temporários no Rio Grande do Norte começam a ser avaliadas no mês de setembro. "A entrega dos currículos começa a ser feita agora e nos meses seguintes são feitas as avaliações das vagas e perfis de candidatos", comenta.
O mês de outubro é marcado pelas entrevistas aos candidatos e em novembro começam as contratações para o período de fim de ano. A pesquisa da ACRN foi feita junto as empresas do Rio Grande do Norte em todas as regiões do Estado.
Fonte: Nominuto
Nenhum comentário:
Postar um comentário