logo

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

[política] Sessão solene marca Dia do Administrador na ALRN

O Dia do Administrador, celebrado no dia 9 de setembro, foi comemorado na manhã desta segunda-feira em sessão solene realizada na Assembleia Legislativa. A iniciativa partiu do deputado Kelps Lima (sem partido). O parlamentar ressaltou que um dos pilares de seu mandato defende a profissionalização da administração pública. A instituição de uma data para homenagear o profissional administrador segue esse pensamento. 

Para o administrador e representante do Conselho Regional de Administração, Sandro Pacheco, os problemas de gestão pública podem ser contornados com habilidades técnicas administrativas. "Um mar calmo nunca fez um bom marinheiro”, citou em relação ao momento de dificuldades enfrentado pelo Estado. “Estou muito grato por essa homenagem e falo por todos os administradores. Digo também que estamos dispostos a contribuir para uma melhor gestão pública do nosso estado e geração de mais emprego e renda”, disse.

O diretor do curso de administração da UFRN, Carlos Alberto Freire de Medeiros, defende o investimento na equipe técnica para resolver os problemas da administração pública. “Precisamos ter um gestor que faça uma liderança voltada para resultados. Estamos precisando recuperar a capacidade técnica do estado, fazer projetos e ter equipes boas nas mais diversificadas áreas. Estamos com um apagão na área técnica”, finalizou.

Fonte: ALRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário