logo

sexta-feira, 24 de maio de 2013

[educação] Pela segunda vez, em semana seguida, o grupo OS VENCEDORES vão a Rodolfo Fernandes




Ontem (23) a escola Estadual Francisco Regis Filho localizada na rua Maria de Lourdes Cavalcante, 255 em Rodolfo Fernandes recebeu o grupo OS VENCEDORES. A intenção da escola é oferecer aos alunos do EJA (educação de jovens e adultos) uma série de palestras educativas e motivacionais.

A diretora da escola e ex prefeita Neide Nazário relatou a importância da palestra que inclui-se em uma das ações do plano de metas. "A polícia tem nos ajudado muito aqui, o apoio do cabo Edimar está sendo muito importante na cidade", relatou Neide.


Durante o seu discurso o soldado Jakson França mencionou a importância de se ter um projeto de vida para evitar a queda no mundo das drogas e interrogando a pequena Carla Melo perguntou o que ela queria ser quando crescesse. A jovem foi bem clara e rápida dizendo, "doutora", palavras que levaram o sorriso da platéia por ver que ali tem pessoas com pensamentos positivos.


O advogado Ravardierisson Noronha mencionou os direitos e deveres dos usuários e traficantes de drogas mostrando a diferença entre os dois. "Usuário é aquele que compra a droga apenas para o consumo, sem fins lucrativos, já o traficante é um indivíduo que pratica um crime comercializando a droga que é proibida pela legislação brasileira".


O blogueiro Jair Gomes encerrou a palestra falando do objetivo do projeto. "Criamos esse projeto, que teve Jakson França como fundador, com o intuito de levarmos a informação precisa e atualizada a todos, promovendo o bem, não temos fins lucrativos, esse trabalho é voluntário e a ajuda que recebemos aqui é do capitão brilhante e do promotor Sílvio Brito que está sempre nos apoiando. Agradecemos o prefeito de Felipe Guerra que tem nos doado um projetor para facilitar a demostração das imagens", completou.


A equipe dos professores do colégio, o cabo Edimar e a equipe do grupo Sou Vencedor Não Uso Drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário