logo

terça-feira, 21 de maio de 2013

[educação] A escola Ferreira Pinto em Apodi recebeu ontem (20) o grupo OS VENCEDORES

Grupo de Pagode Sou Feliz


Jakson França
Durante a noite de ontem (20) a escola Estadual Ferreira Pinto em Apodi esteve recebendo o grupo OS VENCEDORES com o projeto Sou Vencedor Não Uso Drogas. O grande número de Jovens e adultos estiveram presentes ouvindo as palavras do palestrante Jakson França.


Durante o seu discurso algumas imagens foram apresentadas demostrando a realidade de quem é usuário de drogas. "Para quem usa drogas só existe dois caminhos, cadeia ou cemitério," disse Jakson.
Ainda Durante o seu discurso ele disse "Se você não sabe pra onde quer ir qualquer caminho serve."

Ravardierisson Noronha
O advogado Ravardierisson Noronha, depois de ter transmitido o vídeos de "chocolate", usuário de drogas da cidade de Mossoró, aos ouvintes, informou quais os procedimentos necessários a obter diante de um usuário de drogas. Além disso, falou a respeito dos direitos e deveres dos usuários. "É muito engraçado ver esse vídeo, todo mundo rir até eu pois é muito engraçado, mas é engraçado por que não é com nossa família. Um usuário de drogas é considerado um doente e precisa ser tratado."


Jhonatas Torres
Jhonatas Torres, que também faz parte da equipe, fez um testemunho muito emocionante encerrando a palestra. Relatou, um pouco a sua vida de quando era usuário e da liberdade que se encontra agora dizendo, "foi feito uma pesquisa que de cada 100 usuários de drogas apenas 3% consegue sair e eu louvo a Deus que eu sou um desses 3%. Todos ficaram atento as suas palavras provocando lágrimas a algumas pessoas. "Na vida, o que você constrói a droga destrói," completou.


Equipe da escola
Encerrando a palestra o soldado Jakson ainda recebeu da diretora Maria Rita Carlos de Morais Tavares e a vice Maria Aparecida de Morais Oliveira um um material de instrução educativa com o intuito de acrescentar mais conhecimento aos seus ensinamentos. Jakson agradeceu dizendo que foi ali que ele passou muitos bons momentos da sua infância, quando naquela escola estudou.

Além do grupo de pagode Sou Feliz administrado pelo instrutor Kenedi Oliveira da escola toda a equipe de professores estiveram presentes fazendo a honra de receber a equipe e agradeceram a presença de todos que foi muito gratificante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário